By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Após fuga de 16 detentos, 96 facas são encontradas em presídio na Bahia 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Após fuga de 16 detentos, 96 facas são encontradas em presídio na Bahia 
outros

Após fuga de 16 detentos, 96 facas são encontradas em presídio na Bahia 

Última atualização: 19 de dezembro de 2024 08:10
9 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Os materiais apreendidos estão sendo analisados para identificar possíveis atividades criminosas e os responsáveis pela posse dos itens proibidos
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após fuga de 16 detentos, 96 facas são encontradas em presídio na Bahia no site CNN Brasil.  Bahia, -agencia-cnn-, apreensões, Fuga, Presídio CNN Brasil

Contents
Leia MaisRJ: alemães são investigados por abuso de menores na Cidade de DeusMulher é presa após usar o próprio filho para entrar com drogas em presídio no SEGusttavo Lima, Deolane e Nego Di: Relembre famosos com problemas com a Justiça em 2024AfastamentoFugaPrisões e mortes

Após a fuga de 16 detentos do Conjunto Penal de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, uma série de objetos proibidos foi apreendida durante uma operação realizada na unidade prisional. A operação foi conduzida entre segunda a terça-feira (17), quando policiais penais e equipes do Grupamento Especializado em Operações Prisionais (Geop) fiscalizaram oito celas da unidade.

Entre os itens recolhidos estão 96 facas e facões, 18 celulares, anotações com contabilidades suspeitas e pen drives. A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap) divulgou a informação nesta quarta-feira (18). Até o momento, nenhum dos fugitivos foi encontrado.

Os materiais apreendidos estão sendo analisados para identificar possíveis atividades criminosas e os responsáveis pela posse dos itens proibidos.

- Advertisement -
Ad image

A ação faz parte de uma intervenção no Conjunto Penal de Eunápolis, que também incluiu a suspensão das visitas por cinco dias, uma medida comunicada ao Poder Judiciário, à Defensoria Pública, à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e ao Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Leia Mais

  • RJ: alemães são investigados por abuso de menores na Cidade de Deus

    RJ: alemães são investigados por abuso de menores na Cidade de Deus

  • Mulher é presa após usar o próprio filho para entrar com drogas em presídio no SE

    Mulher é presa após usar o próprio filho para entrar com drogas em presídio no SE

  • Gusttavo Lima, Deolane e Nego Di: Relembre famosos com problemas com a Justiça em 2024

    Gusttavo Lima, Deolane e Nego Di: Relembre famosos com problemas com a Justiça em 2024

O diretor interventor do Conjunto Penal de Eunápolis, policial penal Jorge Magno, se reuniu na terça-feira (17) com defensores públicos e representantes da Comissão de Visitantes dos Presos para detalhar as ações de segurança e reforçar a transparência do processo com familiares e visitantes dos internos.

Além das apreensões, as autoridades também realizam melhorias estruturais na unidade, como a construção de um novo muro. Em nota, a Seap também anunciou o concurso de 287 vagas de policiais penais, a aquisição de viaturas e equipamentos de monitoramento para aprimorar a vigilância na unidade.

Afastamento

Após a fuga dos 16 detentos, o secretário de Administração Penitenciária e Ressocialização (Seap), José Castro, decidiu afastar por 30 dias a diretora Joneuma Neres, o diretor-adjunto Elton Rocha e o coordenador de segurança da unidade, que não teve o nome divulgado.

O policial penal Jorge Magno Alves Pinto foi nomeado interinamente para assumir a direção do presídio durante o período.

O afastamento visa realizar uma intervenção na unidade para “assegurar a preservação da ordem, regularidade e normalidade administrativa do complexo penal”, conforme explicou o secretário. Segundo Castro, a medida visa também garantir a imparcialidade das investigações em curso.

Além disso, José Castro determinou a abertura de uma sindicância para apurar a invasão e fuga ocorridas na noite de quinta-feira (12).

Fuga

A fuga ocorreu na noite de quinta-feira (12), quando um grupo armado invadiu o Conjunto Penal de Eunápolis, provocando uma troca de tiros com os agentes de segurança e permitindo a abertura de duas celas para a fuga dos internos. O ataque contou com o uso de armamentos pesados, incluindo pistolas e fuzis.

A Reviver, empresa responsável pela cogestão da unidade e pela segurança do acesso ao local, informou que acionou a polícia assim que a situação foi identificada, mas não houve tempo suficiente para uma intervenção eficaz.

Prisões e mortes

Em confronto com a polícia, na sexta-feira (13), três suspeitos de participação na fuga morreram, entre eles Fernando Correia Santos, de 35 anos, e David Silva Souza, de 32, que não resistiram aos ferimentos após troca de tiros com policiais durante diligências na região.

A ação resultou na apreensão de armamentos e munições, informou a Polícia Civil (PCBA) em nota. Um terceiro suspeito morreu após resistência e confronto com a polícia, mas não teve o nome divulgado.

Além disso, a PCBA prendeu ainda na sexta-feira um dos suspeitos da fuga, que confessou a participação direta no ataque, revelando que receberia R$ 5 mil pela ação criminosa. Outras duas pessoas suspeitas de participação na ação foram presas, mas as informações não foram detalhadas pela Polícia Civil.

O inquérito segue em andamento, com as polícias mobilizadas para localizar os demais envolvidos e recapturar os fugitivos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após fuga de 16 detentos, 96 facas são encontradas em presídio na Bahia no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Delícia Popular! Conheça os benefícios da carne do sol
Next Article Preta Gil realiza nova cirurgia: “Minha fé e vontade viver é maior que tudo” 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?