By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: É uma vitória da indústria nacional, diz diretor médico da EMS à CNN sobre produção de concorrente do Ozempic 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > É uma vitória da indústria nacional, diz diretor médico da EMS à CNN sobre produção de concorrente do Ozempic 
outros

É uma vitória da indústria nacional, diz diretor médico da EMS à CNN sobre produção de concorrente do Ozempic 

Última atualização: 25 de dezembro de 2024 02:15
8 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

EMS recebe autorização para fabricar medicamentos para diabetes e obesidade, incluindo a liraglutida, similar à semaglutida do Ozempic
Este conteúdo foi originalmente publicado em É uma vitória da indústria nacional, diz diretor médico da EMS à CNN sobre produção de concorrente do Ozempic no site CNN Brasil.  Saúde, -transcricao-de-videos-, economia, Obesidade, Ozempic, saude CNN Brasil

Contents
Leia MaisPrimeiro concorrente nacional do Ozempic tem produção aprovada pela AnvisaPensando em pausar o Ozempic nas festas? Veja o que alertam os médicosEsperamos alta adesão e distribuição pelo SUS, diz diretor do Butantan à CNN sobre vacina contra DengueImpacto no mercado e acesso ao tratamentoTecnologia de ponta e exportação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a farmacêutica brasileira EMS a produzir dois medicamentos indicados para o tratamento de diabetes e obesidade.

Esta aprovação marca um momento significativo para a indústria farmacêutica nacional, permitindo a fabricação do primeiro concorrente brasileiro para medicamentos como o Ozempic.

O Dr. Ian Gonçalves Junior, diretor médico da EMS, em entrevista ao CNN 360° desta terça-feira (24), destacou a importância dessa conquista: “Nós na EMS estamos muito felizes, porque depois de um longo processo, que demandou mais de R$ 150 milhões investidos em fábrica e processos, conseguimos obter a licença para fabricação no Brasil da liraglutida, que é um parente próximo da semaglutida (medicamento para obesidade)”.

- Advertisement -
Ad image

Leia Mais

  • Primeiro concorrente nacional do Ozempic tem produção aprovada pela Anvisa

    Primeiro concorrente nacional do Ozempic tem produção aprovada pela Anvisa

  • Pensando em pausar o Ozempic nas festas? Veja o que alertam os médicos

    Pensando em pausar o Ozempic nas festas? Veja o que alertam os médicos

  • Esperamos alta adesão e distribuição pelo SUS, diz diretor do Butantan à CNN sobre vacina contra Dengue

    Esperamos alta adesão e distribuição pelo SUS, diz diretor do Butantan à CNN sobre vacina contra Dengue

Impacto no mercado e acesso ao tratamento

A produção nacional desses medicamentos pode ter um impacto significativo no acesso ao tratamento. Segundo o Dr. Gonçalves, a preocupação da EMS é sempre fornecer acesso às melhores drogas e tecnologias para o paciente brasileiro.

Embora o preço exato ainda não tenha sido definido, espera-se que a produção nacional possibilite que mais pessoas tenham acesso a esse tipo de tratamento.

O diretor médico enfatizou a importância desse avanço no contexto da saúde pública: “Obesidade hoje é uma doença por si só. É muito difícil as pessoas obesas perderem peso. Isso não é uma falha de caráter da pessoa obesa, é que são envolvidos uma série de mecanismos no organismo que não é preguiça, é muito difícil, é complicado”.

Tecnologia de ponta e exportação

A fábrica da EMS, já aprovada pelo FDA (órgão regulador americano), está pronta para iniciar a produção. O Dr. Gonçalves ressaltou o salto qualitativo que isso representa para o Brasil: “A gente está falando de manipulação de estrutura genética. O peptídeo, a molécula, ela não é molécula química, ela é uma pequena proteína que ela é montada. Isso aqui coloca o Brasil na vanguarda da pesquisa e da tecnologia farmacêutica mundial”.

Os novos medicamentos serão comercializados sob os nomes Olire e Lirux, para o tratamento de diabetes e obesidade, respectivamente. Quanto aos efeitos colaterais, o Dr. Gonçalves informou que têm sido relativamente baixos, com alguns pacientes relatando náusea, dor no estômago e constipação intestinal, mas sem associação a efeitos colaterais graves.

Esta aprovação não apenas representa um avanço na indústria farmacêutica nacional, mas também promete impactar positivamente o tratamento da obesidade e do diabetes no Brasil, oferecendo uma alternativa produzida inteiramente em solo nacional.

Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em É uma vitória da indústria nacional, diz diretor médico da EMS à CNN sobre produção de concorrente do Ozempic no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Atenção, concurseiros: veja seleções que vão bombar em 2025 no DF
Next Article O que levou Moraes a levar Daniel Silveira de volta para a prisão 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?