By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Geração Z: 51% dos jovens pretendem comprar um carro nos próximos 3 anos 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Geração Z: 51% dos jovens pretendem comprar um carro nos próximos 3 anos 
outros

Geração Z: 51% dos jovens pretendem comprar um carro nos próximos 3 anos 

Última atualização: 10 de janeiro de 2025 04:00
8 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Na escolha do veículo próprio, o que mais pesa é o impacto no bolso; e enquanto os mais jovens se interessam pela tecnologia e design, os Baby Boomers priorizam a sustentabilidade e baixo custo de manutenção
Este conteúdo foi originalmente publicado em Geração Z: 51% dos jovens pretendem comprar um carro nos próximos 3 anos no site CNN Brasil.  Macroeconomia, Carro, CNN Brasil Money, Compra, economia, Veículo CNN Brasil

Contents
Leia MaisVendas no varejo do Brasil recuam 0,4% em novembro, diz IBGEProdução industrial no Brasil cai 0,6% em novembro, diz IBGEFernando Nakagawa: Brasil volta a ser país de classe médiaFuturo do transporte no BrasilEscolha do meio de transporte

O sonho do carro próprio permanece presente entre os jovens no Brasil. Segundo pesquisa da Localiza&Co, cerca de 51% da Geração Z, ou seja, pessoas que nasceram de 1998 a 2009, planejam comprar ou trocar de carro nos próximos três anos.

O estudo, realizado entre abril e junho de 2024, ainda mostrou que o desejo é compartilhado por 39% da Geração Y (1982-1997).

Já no caso dos Baby Boomers, ou seja, quem nasceu entre 1945 a 1960, somente 20% pretendem comprar um carro dentro do mesmo período.

- Advertisement -
Ad image

Leia Mais

  • Vendas no varejo do Brasil recuam 0,4% em novembro, diz IBGE

    Vendas no varejo do Brasil recuam 0,4% em novembro, diz IBGE

  • Produção industrial no Brasil cai 0,6% em novembro, diz IBGE

    Produção industrial no Brasil cai 0,6% em novembro, diz IBGE

  • Fernando Nakagawa: Brasil volta a ser país de classe média

    Fernando Nakagawa: Brasil volta a ser país de classe média

A intenção de compra do veículo próprio é alta, mesmo que a posse de carro seja menor entre os mais jovens.

O estudo ainda mostrou que no momento da escolha de veículos próprio, o que mais pesa é o impacto no bolso.

Cerca de 75% dos brasileiros levam em conta o preço para escolha do carro próprio, enquanto 51% pensam no consumo de combustível.  Além disto, o fato de o carro ser 0 KM rodado é importante para 30% e a segurança para 27,6% das pessoas.

Enquanto os mais jovens se interessam pela tecnologia e design do veículo, os Baby Boomers priorizam a sustentabilidade e baixo custo de manutenção.

Futuro do transporte no Brasil

A pesquisa evidenciou também que os brasileiros veem o transporte público (62%) como o principal meio de locomoção no futuro.

Seguido do transporte público, estão os carros de aplicativo (60%), as bicicletas (43%), carros elétricos (43%) e, por último, o carro próprio (39%) na visão da população.

O carro próprio e moto própria se destacam entre as gerações Y e Z na perspectiva para o futuro. Já para as gerações anteriores (BB e X), o transporte público e carro elétrico aparecem com mais relevância.

Ainda segundo o estudo, 51% da população brasileira prevê uma redução no deslocamento diário no futuro, devido ao aumento das atividades remotas.

Além disto, 46% acreditam que os carros elétricos, híbridos e renováveis serão os mais utilizados.

Escolha do meio de transporte

Deste os fatores que influenciam a escolha por brasileiros do meio de transporte no dia a dia, a conveniência e economia de tempo são os mais decisivos.

Cerca de 62% optam pela economia de tempo, enquanto 44% pelo que ir direto, 33% pelo mais rápido, 30% pelo que possui horário exato de partida e chega e 26% por um preço acessível.

Ao considerar o recorte de gerações para escolha do transporte, a economia de tempo e chegar antes é importante para 48,1% da geração Baby Boomers.

Já da Geração Z, 36,3% das pessoas preferem saber o horário exato de partida e chegada, enquanto somente 19,1% optam pelo meio de transporte que possam pagar.

Saiba idade mínima e tempo de contribuição para se aposentar em 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Geração Z: 51% dos jovens pretendem comprar um carro nos próximos 3 anos no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Knicks x Thunder: horário e onde assistir ao jogo da NBA 
Next Article Celtics x Kings: horário e onde assistir ao jogo da NBA 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?