Internado desde o dia 04, prefeito de Belo Horizonte precisou se afastar do cargo por mais 15 dias
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com melhora gradativa, Fuad Noman segue internado na UTI no site CNN Brasil. Política, -agencia-cnn-, Belo Horizonte, fuad noman, internação CNN Brasil
O prefeito de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD), segue internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Mater Dei, onde está desde o dia 04 de janeiro, quando apresentou um quadro de pneumonia.
De acordo com um boletim médico divulgado nesta terça-feira (21), o chefe do Executivo municipal está “com melhora gradativa do quadro clínico e neurológico” e com “normalização dos parâmetros clínicos e inflamátorios”.
Segundo a equipe médica responsável pelo prefeito, ele mantém a rotina de “realização dos procedimentos regulares de fisioterapia motora e respiratória”.
Licença
No dia 17 de janeiro, os médicos informaram que Fuad Noman precisou estender, por mais 15 dias, a licença do cargo, prevista para acabar no dia 18 de janeiro.
Na ocasião, informaram que o paciente concluiu o tratamento da pneumonia, “mas segue em reabilitação fisioterápica, motora e respiratória associada a neuroreabilitação”.
Histórico
Desde a reeleição, em 27 de outubro, Fuad Noman já foi internado quatro vezes, sendo que todas as internações tiveram relação com problemas de saúde em decorrência de um tratamento quimioterápico.
Antes de entrar na disputa eleitoral, o prefeito anunciou a descoberta de um câncer linfático, que, de acordo com ele, entrou em remissão em outubro, quando o tratamento foi concluído.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Com melhora gradativa, Fuad Noman segue internado na UTI no site CNN Brasil.