By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Opinião: a dor e a delícia de trabalhar na Quatro Rodas
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Opinião: a dor e a delícia de trabalhar na Quatro Rodas
outros

Opinião: a dor e a delícia de trabalhar na Quatro Rodas

Última atualização: 26 de janeiro de 2025 17:00
8 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Quem trabalha com produção de conteúdo, principalmente em um meio de comunicação específico, acaba se tornando especialista no assunto. Trabalhando como designer da revista Viagem & Turismo, da Editora Abril, aprendi como economizar em viagens e dar dicas para os amigos sobre os mais variados destinos mais em conta, entre outras artimanhas de quem passa os dias da vida com uma equipe que viaja, investiga e testa todas as oportunidades nas diversas paragens do planeta.

  • Relacionadas
  • OpiniãoOpinião: o que, afinal, está acontecendo com a Jaguar?18 jan 2025 – 19h01
  • OpiniãoNovo carro nacional custará R$ 60.000 e promete 20 km/l11 jan 2025 – 18h01
  • OpiniãoOpinião: prudência, dinheiro e canja de galinha não faz mal a ninguém8 dez 2024 – 13h12

Depois que entrei na QUATRO RODAS, há mais de dez anos, passei a aprender sobre carros, o que sempre foi um tema de meu interesse. Juntou a fome com a vontade de comer. Estar em contato diário com os automóveis é um baita privilégio para quem é apaixonado por carros desde criancinha. Mas, assim como na V&T, acabei me tornando um consultor involuntário sobre o tema da revista. Virei “o cara da QUATRO RODAS” no grupo de amigos e na família.

Certa vez, em uma pesquisa de mercado encomendada pela Abril, descobrimos que isso acontece com os assinantes da revista, leitores vorazes, que se tornam referência no assunto entre seus pares. O estudo revelou que, em sua maioria, os assinantes viram formadores de opinião quando o tema é automóveis. Aquele que sempre é consultado pelos amigos que querem trocar de carro, e pelos parentes, tio, irmão, sobrinho, que buscam informações sobre os últimos lançamentos.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

Sei bem como é ser da equipe de QUATRO RODAS: em qualquer conversa entre amigos, em algum momento o tema automóvel surge e aí logo alguém acaba anunciando que ali está um conhecedor do assunto, “integrante da QUATRO RODAS”. Confesso que sinto orgulho dessa referência. A maioria das pessoas sempre tem uma lembrança da publicação que marcou, em algum momento, ao longo de sua vida. Muitos assinam ou compram regularmente a revista nas bancas e, quando a conversa começa a se aprofundar, a primeira curiosidade é o cotidiano de trabalho, quais carros já dirigi etc… “Você já andou de Ferrari?”

- Advertisement -
Ad image
Continua após a publicidade
Fabio Black
<span class=”hidden”>–</span>Fabio Black/Quatro Rodas

Passada a curiosidade, em um segundo momento, a conversa fica mais pé no chão. As pessoas querem saber sobre algum lançamento recente, o que eu achei do carro tal. “Vale a pena?”

Até que chegam os temas delicados: os próprios carros dos interlocutores. Delicado justamente por sabermos todos os pontos fracos e fortes dos veículos… e pode acreditar, não existe veículo perfeito, sempre achamos algo que pode ser melhorado seja preço, acabamento, consumo ou desempenho. Geralmente coloco na mesa todos os prós e contras, argumento e no final digo que muita coisa é questão de gosto, de preferências pessoais e evito dissabores. Mas nem sempre dá certo.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Há ainda aquelas situações em que os amigos são leitores de QUATRO RODAS e questionam determinadas conclusões, muitas vezes em comparativos em que os carros deles perderam. Dependendo da abordagem, para não ferir os sentimentos do amigo, explico que um comparativo é um retrato de momento dos dois produtos, e que não é porque um carro perdeu que ele deve ser totalmente descartado.

Alguns me consultam sobre todo e qualquer modelo que cogitam pôr na garagem. Querem saber o que eu acho e o que a QUATRO RODAS disse sobre aquele modelo. Um desses amigos, depois de perguntar sobre vários candidatos em sequência, um dia me ligou e disse que havia comprado um de fora da relação previamente consultada, me advertindo: “Não vem me falar que é ruim porque já comprei”. Ficou claro que a paixão falou mais alto e independente de números, dados técnicos e comparativos que eu poderia fornecer.

Continua após a publicidade
Fabio BLACK Paivadfd
<span class=”hidden”>–</span>Reprodução/Quatro Rodas

No final, meu conselho pessoal é: estude muito bem a compra do seu automóvel e para isso conte com a QUATRO RODAS, mas nunca se esqueça de ouvir o que seu coração fala. Afinal de contas, a compra de um carro tem que ter paixão envolvida. Ser “o cara da QUATRO RODAS” rende sempre boas conversas, amigos e até mesmo ideias de reportagens… Que continue assim!

Publicidade

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Recusou! Everaldo não jogará pelo Vitória em 2025; saiba motivo
Next Article Com pancadaria, Flamengo elimina Vasco na Copa Super 8 de basquete 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?