By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Goleiro do Criciúma registra BO por racismo em jogo do Catarinense 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Goleiro do Criciúma registra BO por racismo em jogo do Catarinense 
outros

Goleiro do Criciúma registra BO por racismo em jogo do Catarinense 

Última atualização: 9 de fevereiro de 2025 16:26
7 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Caíque foi chamado de ‘macaco’ durante empate com o Brusque
Este conteúdo foi originalmente publicado em Goleiro do Criciúma registra BO por racismo em jogo do Catarinense no site CNN Brasil.  Futebol, -itatiaia-esportes-, CNN Esportes, Criciúma CNN Brasil

Contents
Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro encaminha acerto com clube da Série BLeonardo Jardim é apresentado à torcida do Cruzeiro antes de clássicoNeymar é confirmado como titular do Santos contra o NovorizontinoNota oficial do Criciúma:Nota oficial do Brusque

Vítima de racismo nesse sábado (8), o goleiro Caíque registrou Boletim de Ocorrência e denunciou torcedor do Brusque, time que empatou por 1 a 1 com o Criciúma, em jogo da oitava rodada do Campeonato Catarinense. A partida foi disputada no estádio Augusto Bauer.

Segundo o goleiro, que também já defendeu Grêmio e Vitória, ele foi chamado de “macaco” por pessoa já identificada, presa em flagrante e conduzida pela polícia. Neste domingo (9), várias jogadores de outros clubes, como o atacante Júnior Santos, do Atlético, usaram as redes sociais para demonstrar apoio ao companheiro de profissão.

  • Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro encaminha acerto com clube da Série B

    Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro encaminha acerto com clube da Série B

  • Leonardo Jardim é apresentado à torcida do Cruzeiro antes de clássico

    Leonardo Jardim é apresentado à torcida do Cruzeiro antes de clássico

  • Neymar é confirmado como titular do Santos contra o Novorizontino

    Neymar é confirmado como titular do Santos contra o Novorizontino

Na súmula do jogo, o árbitro Gustavo Ervino Bauermann, destacou:

- Advertisement -
Ad image

“Após o final da partida o atleta Caique Luiz da Purificação, goleiro da equipe do Criciúma veio em direção ao árbitro da partida informar que foi vítima de um ato de racismo, no qual o atleta relata ter sido chamado de “Macaco” por um torcedor da equipe do Brusque, que foi identificado pelo atleta e foi conduzido pela polícia militar para a confecção do B.O. Até a finalização desta súmula não foi apresentado o boletim de ocorrência à equipe de arbitragem. Relato que a equipe de arbitragem não presenciou o fato. A polícia militar informou que o atleta e o torcedor identificado foram encaminhados para a delegacia da polícia civil”.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por ℂ𝕒𝕥 𝔹𝕝𝕒𝕔𝕜 🐈‍⬛ 🔒 𝔹𝕝𝕖𝕤𝕤𝕖𝕕 𝔾𝕠𝕕 (@caiquesantos23oficial)

Nota oficial do Criciúma:

O Criciúma Esporte Clube vem a público manifestar seu mais veemente repúdio ao ato de racismo sofrido por nosso goleiro, Caíque, durante a partida contra o Brusque, realizada na noite deste sábado (08/02), no estádio Augusto Bauer, válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense. O lamentável episódio, protagonizado por um torcedor adversário, fere não apenas os valores do esporte, mas também os princípios básicos de respeito e dignidade humana.

Ressaltamos que o autor da ofensa foi devidamente identificado e detido pela Polícia Militar, reforçando a necessidade de punições exemplares para que casos como esse não voltem a se repetir nos estádios de futebol ou em qualquer outro espaço da sociedade.

Além do episódio de racismo, o Criciúma Esporte Clube lamenta profundamente as ameaças sofridas no local do ocorrido, bem como a situação de vulnerabilidade à qual nossa delegação foi exposta. Tais circunstâncias são inadmissíveis e exigem providências firmes.

Reafirmamos nosso compromisso inegociável com a luta contra o racismo e toda forma de discriminação. O futebol deve ser um ambiente de respeito, inclusão e igualdade, e não de hostilidade e intolerância. Seguiremos firmes na defesa desses valores e na exigência por um esporte mais justo e seguro para todos.

Nota oficial do Brusque

O Brusque Futebol Clube repudia, de forma veemente, a prática do racismo, assim como a prática de qualquer outra forma de discriminação, que não podem ser toleradas no esporte ou em qualquer outro espaço da sociedade.

Quanto ao noticiado ato de racismo que o atleta Caíque, do Criciúma Esporte Clube, teria sofrido no Estádio Augusto Bauer, durante a partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Catarinense, na noite de sábado (8), o Brusque Futebol Clube colaborou prontamente com as autoridades competentes, com o atleta Caíque e com os representantes do Criciúma Esporte Clube, fornecendo todas as informações necessárias e acompanhando a atuação da Polícia Militar e da Polícia Civil no estádio e na Delegacia.

O Brusque Futebol Clube seguirá acompanhando e colaborando na apuração dos fatos, aguardando o resultado das investigações e, uma vez comprovada prática do ato de racismo, que então deverá ser punido com o rigor da lei, adotar as eventuais providências que estejam a seu alcance.

O Brusque Futebol Clube, contudo, não pode ser acusado ou penalizado pelas más atitudes que teriam sido praticadas por um único indivíduo, torcedor do Brusque ou não, ainda sob investigação e sobre as quais infelizmente não tem qualquer controle.

Seguimos firmes e comprometidos com a luta contra qualquer forma de discriminação e finalizamos afirmando que todas as medidas de segurança e organização para que a partida transcorresse dentro da normalidade foram adotadas, sendo certo que, exceção feita a alguns atos de vandalismo ocorridos no interior dos banheiros da torcida visitante e ao alegado ato de racismo que está sendo averiguado, foi o que ocorreu.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Goleiro do Criciúma registra BO por racismo em jogo do Catarinense no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Diretor de “Emilia Pérez” agradece a Karla Sofía Gascón em discurso 
Next Article Governo estuda criar cargo para combater o negacionismo climático 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?