Kendrick Lamar é responsável pelo show de intervalo do Super Bowl LIX, nos Estados Unidos, neste domingo (9)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Confira os 10 melhores shows de intervalo do Super Bowl, segundo o NYT no site CNN Brasil. Entretenimento, #CNNPop, Super Bowl, The New York Times CNN Brasil
Acontece neste domingo (9), a 59ª edição do Super Bowl, nos Estados Unidos. Além da partida, que é muito aguardada pelos fãs do esporte, outro momento esperado é o show de intervalo. Neste ano, o rapper americano Kendrick Lamar será responsável pelo ato.
Este é o momento em que, mesmo em meio ao jogo, um artista – com ou sem convidados – oferece a experiência de um concerto, mas num tempo limitado: cerca de 13 minutos.
Com a proximidade com a data, o The New York Times elegeu os 10 melhores shows de intervalo de Super Bowl da história. Liderando a lista, está o cantor Prince, acompanhado por estrelas como Bruno Mars, Shakira, Beyoncé, Michael Jackson e bandas como o U2 e o Red Hot Chili Peppers.
Até hoje, a apresentação de Prince em 2007 é considerada uma das mais épicas na história do tradicional evento, especialmente por conta da performance do clássico “Purple Rain”. Além do NYT, a Billboard também considerou a apresentação como o melhor desempenho da história do Super Bowl.
No palco, Prince homenageou artistas que vieram antes e depois dele. A abertura, por exemplo, ficou por conta de “We Will Rock You”, do Queen. Na sequência, ele cantou trechos de canções de Creedence Clearwater Revival e do Foo Fighters.
Em segundo lugar, o NYT elegeu a apresentação de Dr. Dre, de 2022, como a melhor. O show, que foi uma homenagem ao hip-hop, contou com a participação de Snoop Dogg, Eminem, Mary J. Blige, Kendrick Lamar e 50 Cent. E isso foi pura nostalgia, pelo menos para as gerações Y (os famosos millennials) e para a Geração X (nascidas entre 1965 e 1980).
Para completar o pódio, o portal americano elegeu o show da banda irlandesa U2 como o terceiro melhor entre os concertos do Super Bowl. Bono, The Edge, Adam e Larry foram responsáveis por realizar o primeiro show de intervalo após o 11 de setembro de 2001.
Por isso, a banda decidiu fazer uma homenagem aos perdidos nos ataques. Enquanto a banda tocava “MLK”, os nomes das vítimas apareciam em uma tela. O show terminou com uma versão emocionante de “Where the Streets Have No Name”, e Bono revelando a bandeira americana no forro de sua jaqueta.
Confira a lista dos melhores shows do Super Bowl, segundo o NYT
- Prince
- Dr. Dre, 50 Cent, Snoop Dogg, Kendrick Lamar, Mary J. Blige e Eminem
- U2
- Beyoncé e Destiny’s Child
- Michael Jackson
- Bruno Mars e Red Hot Chili Peppers + Shakira, Bad Bunny e Jennifer Lopez (empatados)
- Madonna, Nicki Minaj, M.I.A, LMFAO e Cee Lo Green
- Rihanna
- Katy Perry, Lenny Kravitz, Missy Elliott e Left Shark
Confira 10 hits para conhecer o trabalho de Kendrick Lamar.
Patrick Mahomes e Jalen Hurts: conheça os quarterbacks do Super Bowl 2025
Este conteúdo foi originalmente publicado em Confira os 10 melhores shows de intervalo do Super Bowl, segundo o NYT no site CNN Brasil.