By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Crime em família: bicicleta fez polícia chegar a suspeito em SC; entenda 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Crime em família: bicicleta fez polícia chegar a suspeito em SC; entenda 
outros

Crime em família: bicicleta fez polícia chegar a suspeito em SC; entenda 

Última atualização: 10 de fevereiro de 2025 15:05
7 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Bicicleta desmontada foi o elo que ligou o suspeito com a cena do crime
Este conteúdo foi originalmente publicado em Crime em família: bicicleta fez polícia chegar a suspeito em SC; entenda no site CNN Brasil.  Santa Catarina, -agencia-cnn-, Homicídio, Violência CNN Brasil

Contents
Leia maisFilha de Lexa morre três dias após o partoEntenda cronologia do desaparecimento de adolescente achada morta em riachoInfluencer Tiba Camargos sofre acidente ao salvar filho de afogamentoOutros elementosOutro lado

A Polícia Civil investiga um duplo homicídio qualificado, em Itajaí, Santa Catarina. As mortes de Susimara Gonçalves de Souza e Pedro Ramiro de Souza não apenas expôs a violência, mas também revelou uma teia de segredos, traições e planejamento meticuloso envolvendo Walter Gonçalves, filho e enteado do casal. De acordo com as investigações, o cunhado de Walter, irmão da namorada, é o outro suspeito de participar do crime. Ele foi preso na última quarta-feira (5).

Uma bicicleta desmontada, encontrada na residência do cunhado de Walter, comparsa no crime, foi o elo que ligou o suspeito com a cena do crime. A bicicleta, semelhante à utilizada no dia do crime, teve suas rodas vendidas após a ampla divulgação do caso.

Inicialmente de propriedade do cunhado do principal suspeito, foi encontrada parcialmente desmontada na casa da família de Tatiane, companheira de Walter e irmã do suspeito. O proprietário admitiu ser o dono da bicicleta roxa, modelo Verona, e confirmou a venda das rodas e pneus no fim de novembro, dias depois da repercussão do crime.

- Advertisement -
Ad image

Leia mais

  • Filha de Lexa morre três dias após o parto

    Filha de Lexa morre três dias após o parto

  • Entenda cronologia do desaparecimento de adolescente achada morta em riacho

    Entenda cronologia do desaparecimento de adolescente achada morta em riacho

  • Influencer Tiba Camargos sofre acidente ao salvar filho de afogamento

    Influencer Tiba Camargos sofre acidente ao salvar filho de afogamento

A Polícia Civil optou por não apreender a bicicleta imediatamente, visando coletar mais informações sobre a possível ligação com o crime. Análises posteriores confirmaram que o quadro roxo da bicicleta desmontada, assim como as rodas com detalhes em branco e os para-lamas traseiros, eram idênticos aos da bicicleta utilizada no duplo homicídio.

Outros elementos

A semelhança física entre o cunhado e o indivíduo que acompanhava Walter em vídeos do dia do crime, somada à posse da bicicleta, estabeleceu uma forte ligação entre suspeito e a cena dos homicídios. A polícia também considerou que o suspeito apresentava características físicas semelhantes às do comparsa de Walter, como ombros, costas e abdômen, além de um andar peculiar, com o tronco pendulando para o mesmo lado do pé dianteiro.

A desmontagem da bicicleta e a venda das rodas, após a grande repercussão do caso, levantaram suspeitas de uma tentativa de ocultar evidências. A Polícia Civil considera essa ação como um indício de envolvimento no crime.

Walter Alexandre Gonçalves, principal suspeito de planejar e executar o duplo homicídio, confirmou em depoimento que o cunhado era seu comparsa e que o plano do crime foi discutido com ele. Walter afirmou ainda que a bicicleta foi utilizada no dia do crime. No entanto, durante interrogatório, o cunhado negou participação no crime.

A investigação revelou que eles foram vistos conversando em horários avançados, em um matagal próximo ao local do crime. Em depoimento, Walter também mencionou um acordo de pagamento de R$ 10 mil como “recompensa” pela participação.

Outro lado

Walter Gonçalves foi preso temporariamente em 1º de dezembro. Porém, no dia 17 de janeiro, teve a prisão convertida para preventiva. Posteriormente, a decisão foi acatada pela Justiça em 21 de janeiro.

Em nota, a advogada Flávia Adalgisa dos Santos Vaz, que faz a defesa do filho do casal assassinado, informou que ele está colaborando de forma proativa e segue comprometido em esclarecer os fatos de maneira transparente.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Crime em família: bicicleta fez polícia chegar a suspeito em SC; entenda no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Enquete BBB 25: Aline humilha rivais após nova desavença com Diogo
Next Article OpenAI deve finalizar 1º design de chip personalizado este ano 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?