Mostra no MIS promete “viagem ao tempo” com exposição de álbuns, pôsteres, fotografias, capas de revistas, matérias de jornais e itens pessoais de membros do movimento
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jovem Guarda ganha exposição em SP ao celebrar 60 anos no site CNN Brasil. Lifestyle, Arte, Cultura, Exposição CNN Brasil
O movimento cultural e artístico da Jovem Guarda completa 60 anos com uma exposição especial no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo.
Contendo álbuns, pôsteres, fotografias, capas de revistas, matérias de jornais e itens pessoais de membros do movimento, a mostra, intitulada “Jovem Guarda 60 anos” terá início em 27 de fevereiro.
A exposição será divida em sete espaços. Alguns dos itens disponíveis na visitação são o disco lançado por Roberto Carlos, com o primeiro hit assumidamente rock ‘n roll “Splish Splash” e trechos de entrevistas exclusivas concedidas ao programa de depoimentos Notas Contemporâneas do MIS.
“Não podíamos deixar passar esta data e celebrar os 60 anos desse movimento que marcou tanto a cultura brasileira, a Jovem Guarda”, afirma André Sturm, diretor-geral do MIS e curador da exposição, em comunicado enviado à imprensa.
“Tivemos a sorte de ter acesso a um acervo maravilhoso do Washington Morais, que nos permitiu oferecer ao público uma viagem no tempo, de volta ao coração desse momento tão dinâmico e eletrizante.”
Os ingressos custam R$ 30 (R$15 a meia) e valem também para visitar a exposição “Ney Matogrosso”, que estará em cartaz no mesmo período.
O movimento surgiu no Programa Jovem Guarda, exibido na TV Record aos domingos, tinha apresentação dos artistas Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.
O último programa foi exibido em 1968 e antes disso, no mesmo ano, Roberto Carlos deixou a apresentação. Antes disso, outros artistas como Ary Sanches, Martinha, The Angels, Leno e Lílian, Luis Carlos Ely, The Fevers, Trio Esperança, José Ricardo, Golden Boys e Jorge Bem também marcaram presença.
Louvre inaugura primeira exposição de moda com peças de Versace a Dior
Este conteúdo foi originalmente publicado em Jovem Guarda ganha exposição em SP ao celebrar 60 anos no site CNN Brasil.