By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Tânia Bulhões: marca cancela quatro coleções de porcelanas após polêmica 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Tânia Bulhões: marca cancela quatro coleções de porcelanas após polêmica 
outros

Tânia Bulhões: marca cancela quatro coleções de porcelanas após polêmica 

Última atualização: 11 de fevereiro de 2025 03:34
7 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Marca que leva nome da designer renomada também produz perfumes e produtos para a pele; história viralizou nas redes por acusações de fraude por parte da artista
Este conteúdo foi originalmente publicado em Tânia Bulhões: marca cancela quatro coleções de porcelanas após polêmica no site CNN Brasil.  Minas Gerais, -agencia-cnn-, Influenciador digital, Redes sociais CNN Brasil

Contents
Leia MaisOnda de calor: Porto Alegre registra temperatura recorde, segundo InmetLoja de carros elétricos é devastada por alagamento em GuarulhosHomem ameaça ex-namorada com mensagens via PixEntenda a polêmica

A marca Tânia Bulhões, que produz porcelanas, perfumes e produtos para a pele, anunciou que vai descontinuar quatro coleções de porcelanas. O anúncio foi feito na página oficial da marca na sexta-feira (7).

De acordo com a empresa, as coleções descontinuadas são a Marquesa, Mediterrâneo, Entre Rios e Lírio. “Tomamos a decisão de descontinuar sua fabricação até que a nossa própria fábrica de porcelana, atualmente em construção em Uberaba, MG, esteja apta a produzi-las”, diz a nota.

O comunicado explicou que a decisão foi tomada após viralizarem vídeos em que consumidores encontram itens das coleções, vendidos como de luxo, por preços menores.

- Advertisement -
Ad image

Leia Mais

  • Onda de calor: Porto Alegre registra temperatura recorde, segundo Inmet

    Onda de calor: Porto Alegre registra temperatura recorde, segundo Inmet

  • Loja de carros elétricos é devastada por alagamento em Guarulhos

    Loja de carros elétricos é devastada por alagamento em Guarulhos

  • Homem ameaça ex-namorada com mensagens via Pix

    Homem ameaça ex-namorada com mensagens via Pix

“Pedimos desculpas aos nossos clientes por toda insegurança gerada e pelos questionamentos absolutamente legítimos que surgiram nos últimos dias”, destacou.

Em outra publicação na página oficial, a marca afirmou que os produtos são “frequentemente copiados”. No caso da coleção Marquesa, a marca disse ter identificado que um parceiro “descumpriu acordos contratuais” e comercializado “sobras de produção que não passaram pelo nosso controle de qualidade”.

A empresa esclareceu que as criações são originais, mas até a compra da fábrica Royal Limoges, na França, em 2023, todos os produtos da marca Tânia Bulhões eram fabricados por parceiros externos.

Segundo as explicações da marca, já foram adotadas medidas jurídicas cabíveis contra “aqueles que estão espalhando informações falsas”.

Entenda a polêmica

Um vídeo publicado em uma rede social pela influenciadora Izadora Palmeira, no mês de janeiro, mostrou que encontrou uma xícara idêntica a uma da coleção Marquesa, mas sem o escrito Tânia Bulhões, em um restaurante na Tailândia.

Enquanto no local as xícaras eram usadas para servir cafés com preço médio de R$ 5, no catálogo da marca cada xícara custa R$ 210.

A influenciadora contou que ao chegar em casa foi conferir a xícara que tinha em casa e observou que era idêntica a encontrada no restaurante, a diferença era a assinatura da marca Tânia Bulhões. “Para quem paga uma fortuna, tá aí, ó”, diz Izadora.

Em outra rede social, a criadora de conteúdo Isa Rangel, que conta com mais de 340 mil seguidores, publicou outro vídeo comentando a história publicada por Izadora. Além de falar sobre os preços, Isa afirmou que se os clientes raspassem o logo da marca no fundo das peças, conseguiriam ver onde foram fabricadas.

No vídeo, a influenciadora também aponta uma suposta contradição entre o desenho exposto no item e a justificativa colocada na descrição do produto no site da empresa.

A arte na peça é um limão siciliano, fruto originário do sudeste da Ásia. No entanto, no site, a marca Tânia Bulhões afirma que a inspiração do desenho teria vindo de paisagens de uma fazenda em Minas Gerais, terra natal da empresária.

Esse vídeo feito por Isa Rangel ultrapassou a marca de 1 milhão de visualizações até a noite desta segunda-feira (10).

Este conteúdo foi originalmente publicado em Tânia Bulhões: marca cancela quatro coleções de porcelanas após polêmica no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article BBB 25: Tadeu Schmidt perde paciência com elenco e interrompe dinâmica
Next Article Alcolumbre recebe Haddad e Padilha para tratar de prioridades do governo 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?