By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: China cria novas regras sobre compartilhamento de informações do Exército 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > China cria novas regras sobre compartilhamento de informações do Exército 
outros

China cria novas regras sobre compartilhamento de informações do Exército 

Última atualização: 12 de fevereiro de 2025 05:51
6 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Regulamentação prevê conteúdo online sobre assuntos militares, proibindo a “produção, cópia, publicação e disseminação” de segredos militares, tecnologia de defesa nacional, segredos da indústria ou informações não divulgadas
Este conteúdo foi originalmente publicado em China cria novas regras sobre compartilhamento de informações do Exército no site CNN Brasil.  Internacional, China, Exército CNN Brasil

Contents
Trump diz que voltou a conversar com Xi Jinping desde que assumiu o cargoChina pede que Panamá “tome a decisão certa” após saída de projetoChina diz que Gaza não é “moeda de troca” política após proposta de TrumpPartido Comunista Chinês e o Exército

A China revelou novas regulamentações abrangentes para reforçar a divulgação de informações sobre suas forças armadas on-line, uma medida que pode obscurecer fontes importantes para monitorar as maiores forças armadas do mundo.

As regras, anunciadas no fim de semana que entram em vigor em 1º de março, ocorrem enquanto a China está rapidamente construindo e modernizando seu Exército de Libertação Popular (PLA na sigla em inglês) para corresponder ao poderio militar dos Estados Unidos.

Também marca o mais recente passo na campanha de longo alcance do líder Xi Jinping para reforçar a segurança nacional e proteger segredos de Estado diante das crescentes tensões geopolíticas — esforços que tornaram ainda mais difícil para observadores estrangeiros entenderem o que está acontecendo na China.

- Advertisement -
Ad image
  • Trump diz que voltou a conversar com Xi Jinping desde que assumiu o cargo

    Trump diz que voltou a conversar com Xi Jinping desde que assumiu o cargo

  • China pede que Panamá “tome a decisão certa” após saída de projeto

    China pede que Panamá “tome a decisão certa” após saída de projeto

  • China diz que Gaza não é "moeda de troca" política após proposta de Trump

    China diz que Gaza não é “moeda de troca” política após proposta de Trump

As regras abrangentes podem ter um grande impacto sobre blogueiros e comentaristas militares chineses, que geralmente são rápidos em compartilhar imagens ou informações sobre novos sistemas de armas, nomeações de pessoal e movimentos de tropas.

Essas informações publicamente disponíveis postadas por entusiastas militares do país também têm sido uma fonte importante para os observadores do PLA rastrearem o desenvolvimento e o movimento dos militares chineses.

Os regulamentos visam abordar questões como “a disseminação de informações militares falsas” e “o vazamento de segredos do Exército” na internet, conforme uma sessão de perguntas e respostas divulgada pelo governo.

Eles estabelecem regras rígidas para conteúdo online sobre assuntos militares, proibindo a “produção, cópia, publicação e disseminação” de segredos militares, tecnologia de defesa nacional, segredos da indústria ou outras informações não divulgadas.

A lista proibida abrange tudo, desde o desenvolvimento e teste de sistemas de armas até exercícios e implantação militares, bem como as estruturas organizacionais, tarefas e capacidades de combate de unidades militares que não foram oficialmente divulgadas.

Partido Comunista Chinês e o Exército

Joseph Wen, um analista independente baseado em Taipei que documenta inteligência disponível publicamente sobre o PLA, afirmou que o Partido Comunista Chinês no poder sempre foi definido por um alto grau de opacidade.

“No entanto, como um regime que valoriza tanto o segredo quanto a propaganda, as autoridades chinesas há muito tempo adotam uma abordagem de ‘piscadela e aceno’ em relação à disseminação de informações relacionadas ao Exército dentro de comunidades on-line domésticas”, ressaltou Wen.

As novas regras sinalizam que Pequim está começando a abandonar essa abordagem e estabelecer limites claros para “guardar segredos”, acrescentou.

Os regulamentos têm como alvo usuários individuais e “provedores de serviços de informações militares on-line”, que incluem sites dedicados a assuntos militares, colunas militares e contas de mídia social focadas nos militares.

Não está claro como as novas regras afetarão as reportagens da mídia estrangeira sobre os militares chineses.

Analistas disseram que os novos regulamentos podem pressagiar um aperto no controle sobre o conteúdo com tema militar na internet chinesa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em China cria novas regras sobre compartilhamento de informações do Exército no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article ‘Passei por muitas barreiras’: A luta das mulheres para transformar a Polícia Militar da Bahia
Next Article Fenerbahçe x Anderlecht: horário e onde assistir ao jogo Europa League 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?