By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Nasa antecipa volta de astronautas que ficaram presos no espaço 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Nasa antecipa volta de astronautas que ficaram presos no espaço 
outros

Nasa antecipa volta de astronautas que ficaram presos no espaço 

Última atualização: 12 de fevereiro de 2025 16:32
6 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Butch Wilmore e Suni Williams foram lançados no primeiro voo de teste tripulado da Boeing Starliner e ficaram na Estação Espacial meses a mais do que o esperado
Este conteúdo foi originalmente publicado em Nasa antecipa volta de astronautas que ficaram presos no espaço no site CNN Brasil.  Tecnologia, Boeing Starliner, Espaço, Estação Espacial Internacional, Nasa, Starliner CNN Brasil

Contents
Leia maisNasa entra no clima de Valentine’s Day e mostra buquê de estrelas; vejaCientistas dizem que a forma do núcleo interno da Terra está mudando“Alinhamento” dos planetas em fevereiro: quando e como observarAstronautas ficaram “presos no espaço” por meses

A Nasa anunciou, na terça-feira (11), que pode trazer de volta Butch Wilmore e Suni Williams — os dois astronautas que foram lançados no primeiro voo de teste tripulado da Boeing Starliner e permaneceram na Estação Espacial meses a mais do que o esperado — algumas semanas antes da data confirmada anteriormente.

A agência espacial disse que conseguiu ajustar o cronograma porque optou por trocar a cápsula SpaceX Crew Dragon que será usada na missão Crew-10, que agora está programada para ser lançada em 12 de março, “aguardando a prontidão da missão”.

A nova data pode antecipar os dias de retorno programado de Williams e Wilmore, já que a agência espacial havia dito anteriormente que estava mirando o final de março.

- Advertisement -
Ad image

Os astronautas da Crew-10 devem chegar à Estação Espacial Internacional antes que Williams e Wilmore, que estão atualmente designados para a missão Crew-9, possam completar sua rotação no laboratório orbital e retornar à Terra.

Leia mais

  • Nasa entra no clima de Valentine's Day e mostra buquê de estrelas; veja

    Nasa entra no clima de Valentine’s Day e mostra buquê de estrelas; veja

  • Cientistas dizem que a forma do núcleo interno da Terra está mudando

    Cientistas dizem que a forma do núcleo interno da Terra está mudando

  • "Alinhamento" dos planetas em fevereiro: quando e como observar

    “Alinhamento” dos planetas em fevereiro: quando e como observar

A nave espacial da Crew-9, a Crew Dragon Freedom que está atualmente atracada na estação espacial, pode “retornar à Terra após um período de transferência de vários dias com a recém-chegada tripulação da expedição Crew-10”, de acordo com uma declaração da agência espacial dos EUA.

O anúncio foi feito depois que o CEO da SpaceX, Elon Musk, e o presidente Donald Trump semearam confusão sobre a situação dos astronautas da Starliner e tentaram reivindicar o crédito pelo retorno deles em uma cápsula da SpaceX — um plano que estava em vigor há meses, muito antes da eleição de Trump.

Em postagens no X, a plataforma de mídia social que Musk comprou em 2022, Musk disse que Trump o havia orientado a trazer Williams e Wilmore para casa “o mais rápido possível”.

“Faremos isso”, dizia o post de Musk. “É terrível que o governo Biden os tenha deixado lá por tanto tempo.”

Mas autoridades da Nasa anunciaram em agosto planos de retornar Williams e Wilmore usando um veículo SpaceX — bem antes de Musk ou Trump mencionarem a missão.

A Nasa esperava usar uma cápsula Crew Dragon recém-construída para lançar a Crew-10 já em fevereiro, mas em dezembro a agência espacial revelou que as equipes da missão precisavam de mais “tempo para concluir o processamento” na cápsula SpaceX. É por isso que a data de retorno da missão Crew-9 de Williams e Wilmore mudou de fevereiro para o final de março.

Com os últimos planos anunciados pela Nasa, no entanto, a agência usará a Crew Dragon Endurance, que já realizou três missões, a mais recente delas a Crew-7, que retornou à Terra em março de 2024 após uma estadia de sete meses na estação espacial.

Astronautas ficaram “presos no espaço” por meses

Williams e Wilmore estão na Estação Espacial Internacional desde junho passado. Pilotando a missão inaugural tripulada da nave espacial Starliner da Boeing, a dupla passou por uma jornada turbulenta até lá. Os astronautas estavam inicialmente programados para passar cerca de uma semana no laboratório orbital.

Depois que a Starliner chegou à Estação Espacial, a Nasa e a Boeing trabalharam durante semanas para entender melhor os problemas — incluindo vazamentos de hélio e problemas de propulsão — que afetaram a primeira etapa do voo de teste.

Os oficiais da Nasa finalmente decidiram que era muito arriscado mandar a Starliner de volta para a Terra com a tripulação. Williams e Wilmore se tornaram membros oficiais da equipe da estação espacial enquanto aguardam seu retorno para casa junto com os outros membros da missão SpaceX Crew-9, o astronauta da Nasa Nick Hague e o cosmonauta da Roscosmos Aleksandr Gorbunov.

A missão Crew-10, que liberará Williams e Wilmore de sua estadia prolongada na órbita baixa da Terra, inclui os astronautas da Nasa Anne McClain e Nichole Ayers, o astronauta Takuya Onishi da Agência de Exploração Aeroespacial do Japão e o cosmonauta Kirill Peskov da Roscosmos.

Conheça a Crew Dragon, nave que vai “salvar” astronautas da Starliner

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nasa antecipa volta de astronautas que ficaram presos no espaço no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Hidratação é fundamental para se proteger do calor extremo; veja dicas 
Next Article Powell diz que não renunciará se Trump pedir para ele deixar o cargo no Fed 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?