By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Bolo envenenado: pastel levado por acusada para sogra não tinha veneno 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Bolo envenenado: pastel levado por acusada para sogra não tinha veneno 
outros

Bolo envenenado: pastel levado por acusada para sogra não tinha veneno 

Última atualização: 12 de fevereiro de 2025 19:14
6 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Deise Moura dos Anjos está presa e é suspeita de envenenar o bolo que matou três pessoas de uma mesma família, em Torres, no litoral gaúcho, na véspera de Natal
Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolo envenenado: pastel levado por acusada para sogra não tinha veneno no site CNN Brasil.  Rio Grande do Sul, -agencia-cnn-, arsênio, Bolo envenenado, Minuto a Minuto CNN Brasil

Contents
Leia MaisCaso Bernardo: médico Leandro Boldrini tem registro cassado pelo MPBolo envenenado: depoimento revela como era relação entre marido e suspeitaBolo envenenado: Justiça prorroga prisão temporária de suspeitaO casoMente criminosa

Os alimentos levados por Deise Moura dos Anjos para a sogra no hospital não estavam envenenados, segundo concluiu o Instituto-Geral de Perícias (IGP).

Entre os alimentos levados, estavam um pastel que a nora deu para a sogra, Zeli dos Anjos, que estava internada em decorrência do arsênio, na UTI do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes.

Deise está presa temporariamente e é suspeita de envenenar o bolo que matou três pessoas de uma mesma família, em Torres, no litoral gaúcho, na véspera de Natal.

- Advertisement -
Ad image

No início do mês, ela prestou depoimento à polícia, mas se manteve em silêncio durante toda a oitiva.

A informação foi confirmada à CNN pelo delegado responsável do caso, Marcos Vinícius. Ainda segundo o delegado, o inquérito sobre o caso do bolo envenenado está na etapa final, pois não considera que outros depoimentos serão necessários ou que há mais provas a serem colhidas.

A investigação deve ser finalizada até o final deste mês.

Leia Mais

  • Caso Bernardo: médico Leandro Boldrini tem registro cassado pelo MP

    Caso Bernardo: médico Leandro Boldrini tem registro cassado pelo MP

  • Bolo envenenado: depoimento revela como era relação entre marido e suspeita

    Bolo envenenado: depoimento revela como era relação entre marido e suspeita

  • Bolo envenenado: Justiça prorroga prisão temporária de suspeita

    Bolo envenenado: Justiça prorroga prisão temporária de suspeita

Saiba quem são as vítimas do bolo envenenado no Rio Grande do Sul

Em nota, o IGP informou que concluiu “exames laboratoriais adicionais referentes ao caso” e que os resultados confirmaram a presença de arsênio em amostras de urina da sogra, marido e filho da acusada.

“Quanto à análise dos alimentos que foram levados para o hospital, não foi detectada a presença de arsênio”, diz outro trecho da nota.

O caso

A aparente tranquilidade de uma confraternização familiar foi interrompida por um crime que chocou o país. O que era para ser um encontro festivo na véspera de Natal de 2024, transformou-se em uma tragédia com a ingestão de um bolo envenenado, resultando na morte de três pessoas e deixando outras duas hospitalizadas.

Em 23 de dezembro de 2024, Zeli dos Anjos prepara um bolo para uma confraternização familiar. As investigações indicam que a farinha utilizada no preparo, que estava contaminada com arsênio, poderia ter sido ingerida em outro evento, com as amigas de Zeli, dias antes do café da tarde em família. O evento só não aconteceu porque algumas pessoas desmarcaram, e as ausências cancelaram o encontro.

Seis pessoas da família consomem o bolo envenenado, sendo elas: Zeli, suas irmãs Neuza e Maida, sua sobrinha Tatiana, seu sobrinho-neto Matheus. Apenas Jefferson, marido de Neuza, não foi hospitalizado.

Na madrugada de 24 de dezembro, Neuza e Maida faleceram após ingerirem um bolo com arsênio, enquanto Tatiana, Matheus e Zeli foram hospitalizados em estado grave.

Em 25 de dezembro, Tatiana não resistiu e morreu. Matheus e Zeli permaneceram hospitalizados. No mesmo dia, a perícia esteve no imóvel, onde o bolo foi consumido, em uma casa em Arroio do Sal (RS), onde o alimento foi feito.

Em 3 de janeiro, Matheus, sobrinho-neto de Zeli, recebe alta do Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, em Torres (RS).

Em 5 de janeiro de 2025, Deise Moura dos Anjos foi detida preventivamente por triplo homicídio qualificado e tripla tentativa de homicídio.

Em 8 de janeiro, a CNN apurou que a polícia exumou o corpo de Paulo Luiz dos Anjos para investigar a causa de sua morte. A perícia confirmou que ele também consumiu arsênio, reforçando a suspeita de que Deise o envenenou.

Nos dias seguintes, as investigações passaram a apurar a hipótese de que Deise dos Anjos tenha tentado envenenar outras pessoas do seu convívio.

Mente criminosa

Segundo o delegado responsável pelo caso, Deise é uma pessoa fria, que sempre tinha uma resposta pronta. Além, disso, apresentava ser uma pessoa “tranquila”, mas que tentava manipular a opinião da família sobre os incidentes, principalmente a morte do sogro.

Mensagens descobertas nas investigações mostram o perfil descrito pelo delegado. “Quando eu morrer, cuida do meu filho, porque eu provavelmente não vou para o paraíso”, diz Deise para sogra (Zeli).

Na mesma conversa, mas em relação à morte do sogro, Deise diz: “acho que não devemos procurar culpados para o que não tem”.

“Deise permanece recolhida com prisão temporária, a investigação segue, e conforme decisão judicial, ainda restam diligências a serem realizadas para a elucidação dos fatos no inquérito”, informou a defesa.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Bolo envenenado: pastel levado por acusada para sogra não tinha veneno no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Silveira: é hora de dar um desfecho à exploração na Margem Equatorial 
Next Article Benfica bate Monaco e conquista vantagem na Champions League 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?