By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: “Xerecard”: motorista banido da Uber nega ter assediado passageira
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > “Xerecard”: motorista banido da Uber nega ter assediado passageira
outros

“Xerecard”: motorista banido da Uber nega ter assediado passageira

Última atualização: 13 de fevereiro de 2025 10:02
6 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

A defesa do motorista de aplicativo descredenciado da Uber após enviar mensagens de teor sexual a uma passageira alegou à Justiça que, na verdade, a troca de mensagens foi feita com a companheira dele. O condutor levou o caso à Justiça alegando que não houve possibilidade de ampla defesa.

Contents
Leia também“Xerecard”: as mensagens enviadas por motorista assediador a passageiraMotorista é banido de app após mensagens sexuais: “Pagar com xerecard”“Xerecard”

Ao Metrópoles nesta quarta-feira (12/2), o advogado Wendrill Cassol divulgou imagens que teriam sido direcionadas à época dos fatos ao suporte da Uber pela própria companheira do rapaz. Nelas, ela alega que mantinha relacionamento estável com o motorista havia mais de cinco anos e que ele sabia que falava com ela quando enviou mensagens sugestivas.

“Não foi assédio. Coincidentemente o meu cliente faz viagens próximo ao endereço de trabalho da companheira dele, e, naquele dia, ela pediu um carro por aplicativo e a corrida caiu para ele”, descreveu.

Veja as mensagens enviadas à Uber abaixo:

- Advertisement -
Ad image
4 imagens

1 de 4

Imagem cedida ao Metrópoles

2 de 4

Imagem cedida ao Metrópoles

3 de 4

Imagem cedida ao Metrópoles

4 de 4

Imagem cedida ao Metrópoles

“Os dois trocaram aquelas mensagens pelo aplicativo e imediatamente cancelaram a viagem e ele foi buscá-la. De forma nenhuma ele imaginou que isso iria lhe gerar o bloqueio da plataforma”, alegou a defesa.

Ainda segundo o advogado, a principal fonte de renda do rapaz são as corridas que realizava pela plataforma, e ele não conseguiu argumentar para voltar a trabalhar pelo aplicativo.

Leia também
  • Distrito Federal
    “Xerecard”: as mensagens enviadas por motorista assediador a passageira
  • Distrito Federal
    Motorista é banido de app após mensagens sexuais: “Pagar com xerecard”

No texto encaminhado ao suporte da Uber, a mulher pede que a plataforma “reveja a situação para desbloquear o companheiro” e diz que uma “brincadeira” ocasionou o desentendimento. Ela também nega ter sido assediada.

A companheira anexou uma imagem dos dois para comprovar o relacionamento.

“Xerecard”

A conversa teria ocorrido em 9 de janeiro de 2023, quando o condutor usou “termos chulos”, segundo o processo, direcionados a uma passageira. Imediatamente após o diálogo, ela cancelou a corrida.

Leia as mensagens enviadas pelo motorista:


  • Motorista: Oi, novinha
  • Motorista: pode pagar com xerecard
  • Passageira: eu vou é te denunciar, seu safado
  • Motorista: (emoticons de risada)
  • Passageira: kkkkkkk

O autor do processo ainda argumentou que a relação dele com o aplicativo era de consumo – portanto, o Código de Defesa do Consumidor (CDC) deveria ser aplicado – e que a empresa precisaria provar que agiu de maneira apropriada ao bani-lo da plataforma.

Já a Uber informou que o vínculo com o motorista era apenas civil e que, portanto, ele teria quebrado regras de conduta ao mandar mensagens de cunho sexual à passageira.

A Justiça do Distrito Federal, porém, entendeu, em duas instâncias, que a Uber poderia rescindir o contrato com o condutor devido à má conduta dele.

Por unanimidade, a 3ª Turma Cível do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) concluiu que a empresa não cometeu injustiça ao bloquear o motorista, pois atuou para garantir a segurança dos passageiros e a própria imagem no mercado.

Assim, não haveria motivo para reativação do cadastro ou pagamento de qualquer compensação ao motorista.

O advogado do motorista entrará com recurso contra a decisão no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Fernanda Torres não achava que seria possível interpretar Eunice Paiva 
Next Article Quando foi a última vez que Neymar disputou uma partida inteira? 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?