By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Vendas no sábado pós-Black Friday superam as de 2023 e somam R$ 1,9 bi no e-commerce 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Vendas no sábado pós-Black Friday superam as de 2023 e somam R$ 1,9 bi no e-commerce 
outros

Vendas no sábado pós-Black Friday superam as de 2023 e somam R$ 1,9 bi no e-commerce 

Última atualização: 1 de dezembro de 2024 14:49
7 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Data das promoções deste ano coincidiu com pagamento do 13º salário
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vendas no sábado pós-Black Friday superam as de 2023 e somam R$ 1,9 bi no e-commerce no site CNN Brasil.  Negócios, -agencia-cnn-, Black Friday, CNN Brasil Money, comércio eletrônico, E-commerce, Vendas, Vendas no Varejo CNN Brasil

Contents
Leia MaisVendas da Black Friday no Brasil crescem e superam nível pré-pandemia, diz CieloPromoções antecipadas tiram dependência da Black Friday, diz presidente do Mercado LivreConsumidor está mais confiante para compras mais caras, diz VP do Mercado Pago à CNN

As vendas do varejo online somaram R$ 1,93 bilhão no consolidado deste sábado (30), em meio às promoções da Black Friday, segundo monitoramento da Neotrust Confi, empresa de soluções de inteligência para o varejo online. Os dados foram divulgados neste domingo (1º) e mostram um faturamento superior ao registrado no ano passado.

O montante é 21,95% maior do que o sábado pós-Black Friday de 2023, quando houve faturamento de R$ 1,58 bilhão. Em unidades vendidas, foram 10 milhões. Em 2023, foram 8,2 milhões, um aumento de 21,14%.

Leia Mais

  • Vendas da Black Friday no Brasil crescem e superam nível pré-pandemia, diz Cielo

    Vendas da Black Friday no Brasil crescem e superam nível pré-pandemia, diz Cielo

  • Promoções antecipadas tiram dependência da Black Friday, diz presidente do Mercado Livre

    Promoções antecipadas tiram dependência da Black Friday, diz presidente do Mercado Livre

  • Consumidor está mais confiante para compras mais caras, diz VP do Mercado Pago à CNN

    Consumidor está mais confiante para compras mais caras, diz VP do Mercado Pago à CNN

A Neotrust aponta para alguns fatores por trás das boas vendas na Black Friday deste ano.

- Advertisement -
Ad image

A proximidade com o Natal naturalmente impulsiona as vendas da efeméride. Mas para além disso, a data oficial coincidiu com o dia do pagamento da primeira parcela do 13º salário, que fortalece os gastos do consumidor.

Segundo levantamento feito pelo Google, 70% dos consumidores vinham se planejando para usar o 13º para comprar na Black Friday.

Além disso, o ano de 2024 como um todo apresentou, até o momento, aumento de faturamento de 13,8% no e-commerce.

Na análise por categorias de produtos, a mais procurada até o momento é a de eletrodomésticos, que está com 16,6% de participação de mercado e registrou crescimento de 5,2% em relação ao período similar de 2023 (da quinta-feira véspera de Black Friday até as 8h deste domingo).

De acordo com a Neotrust, na sequência vêm as seguintes categorias:

  • Eletrônicos: 11,6% de participação, queda de 3,6% em relação a 2023;
  • Telefonia: 9,9%, queda de 12,6%;
  • Moda e acessórios: 7,2%, aumento de 2,4%;
  • Ar e ventilação: 6,5%, aumento de 62,3%;
  • Informática: 5,9%, queda de 8,8%;
  • Beleza e perfumaria: 5,7%, aumento de 15,2%;
  • Móveis: 5,5%, aumento de 15,8%;
  • Eletroportáteis: 3,4%, queda de 4,1%;
  • Esporte e lazer: 3,2%, aumento de 39,5%.

A sexta-feira (29), data oficial da Black Friday 2024, obteve faturamento de R$ 4,27 bilhões, de acordo com Neotrust, o que representa saldo 8,4% maior do que a Black Friday de 2023 (R$ 3,94 bilhões). Em unidades vendidas, foram 20,67 milhões, contra 18,88 milhões em 2023, um aumento de 9,4%.

Na quinta-feira, (28), a plataforma Black Friday Hora a Hora registrou R$ 1,7 bilhão em faturamento, 5,8% a mais do que a véspera da Black Friday 2023, que obteve R$ 1,6 bilhão.

A plataforma Black Friday Hora a Hora ainda deve compilar os dados do pós-Black Friday desde sexta até segunda-feira (2), quando ocorre a Cyber Monday, data comercial voltada principalmente ao segmento de eletrônicos e eletrodomésticos.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Vendas no sábado pós-Black Friday superam as de 2023 e somam R$ 1,9 bi no e-commerce no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Ex-BBB mostra inchaço no rosto após transplante capilar: “Não se assustem” 
Next Article Bove, da Fiorentina, sofre mal súbito em jogo contra a Inter 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?