By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: CR7, Neymar e milhões: o investimento árabe no futebol mundial 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > CR7, Neymar e milhões: o investimento árabe no futebol mundial 
outros

CR7, Neymar e milhões: o investimento árabe no futebol mundial 

Última atualização: 5 de dezembro de 2024 14:59
9 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

A Copa Intercontinental, que será realizada em Doha, no Catar, com a participação do Botafogo, é um reflexo do fortalecimento do futebol asiático
Este conteúdo foi originalmente publicado em CR7, Neymar e milhões: o investimento árabe no futebol mundial no site CNN Brasil.  Futebol Saudita, Botafogo, CNN Esportes, Futebol internacional, Futebol saudita CNN Brasil

Contents
Leia MaisCruzeiro define data de apresentação de Gabigol, acertado para 2025Hulk quebra o silêncio e explica reação de pai com saída de MilitoClube garante permanência na Série A com menor folha salarial da elite

Vários países do continente asiático têm se fortalecido cada vez mais no futebol. Um exemplo disso é a Copa Intercontinental da FIFA, que será realizada em Doha, no Catar, e contará com a participação do Botafogo, representando o futebol sul-americano.

A disputa ocorrerá entre os dias 11 e 18 de dezembro. O Botafogo enfrentará o Pachuca, do México, na fase inicial. Se avançar, o clube brasileiro poderá enfrentar o Al-Ahly, e, em uma possível final, disputará o título contra o Real Madrid.

O ex-jogador do Botafogo, Marcelo Camacho, que teve passagens por clubes como Al-Hilal, Al-Arábi, Al-Shabab, Al-Ahli e Al-Sailiya, declarou acreditar que o time brasileiro tem potencial para fazer uma boa campanha no torneio e, quem sabe, superar grandes adversários.

- Advertisement -
Ad image

“Acredito, e muito. Pena que a sequência de jogos para o Botafogo, com partidas decisivas e uma longa viagem, será extremamente desgastante. Acho que houve uma falha na organização por parte da CBF e da Conmebol, pois está sendo injusto com o Botafogo. Isso, com certeza, vai afetar a intensidade que o time sempre teve, mas, mesmo com todos esses obstáculos, acredito que ainda tenha chance de vencer, principalmente por ser uma equipe muito forte e vivendo um ótimo momento. Torço muito para que isso aconteça”, afirmou o ex-atleta.

Leia Mais

  • Cruzeiro define data de apresentação de Gabigol, acertado para 2025

    Cruzeiro define data de apresentação de Gabigol, acertado para 2025

  • Hulk quebra o silêncio e explica reação de pai com saída de Milito

    Hulk quebra o silêncio e explica reação de pai com saída de Milito

  • Clube garante permanência na Série A com menor folha salarial da elite

    Clube garante permanência na Série A com menor folha salarial da elite

Camacho, que viveu o futebol no continente asiático, relatou que, em 2004, quando se transferiu para a Arábia Saudita, o esporte no país ainda possuía características amadoras.

“A estrutura era precária, e muitos jogadores que não eram profissionais treinavam e depois seguiam para outro trabalho. Hoje, o futebol se profissionalizou, a estrutura melhorou, e o esporte cresceu globalmente. Tanto que o Al-Hilal chegou aos Mundiais de Clubes, jogando de igual para igual com clubes sul-americanos, como o Flamengo, e mostrou um bom futebol. Claro que isso também está relacionado ao aumento do número de estrangeiros permitidos nos times, na minha época, eram apenas três.”

Seguindo o mesmo exemplo do Catar, a Arábia Saudita tem se movimentado e fortalecido no mercado do futebol, contratando grandes estrelas como Neymar, Cristiano Ronaldo, Benzema, entre outros, com o objetivo de criar uma liga nacional mais competitiva.

O especialista em direito desportivo Eduardo Carlezzo explicou o fenômeno que tem transformado o futebol saudita.

“O primeiro grande passo foi o contrato milionário com Cristiano Ronaldo, seguido pela contratação de Neymar. Mas isso não vai parar por aí. Outros grandes nomes foram contratados, e muitos mais devem chegar. O governo local privatizou os clubes e os colocou sob a gestão do seu fundo soberano, que possui uma enorme reserva financeira. Portanto, caso a Copa do Mundo de 2034 seja confirmada na Arábia Saudita, ainda veremos muitas movimentações no futebol local nos próximos anos.”

Camacho, ex-jogador, acredita que um atleta que joga na Arábia Saudita ainda não recebe o mesmo reconhecimento que um que atua na Europa: “Hoje, infelizmente, um jogador que joga na Arábia Saudita não é visto como estando em alto nível, enquanto um que está na Europa é. Mas espero que isso mude, até porque o futebol saudita hoje é forte, e quem está jogando lá tem total capacidade para competir em grandes torneios internacionais.”

O futebol é o principal esporte do país e os estádios recebem um bom público. Com a possível confirmação da Copa do Mundo de 2034, espera-se que os investimentos no setor aumentem ainda mais.

Este conteúdo foi originalmente publicado em CR7, Neymar e milhões: o investimento árabe no futebol mundial no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article “Senna” é indicado ao Critics Choice Awards; veja lista completa de nomeados 
Next Article Lula: Vamos entregar economia crescendo, povo consumindo e mercado reclamando 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?