By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: “Não toleramos desvio de conduta”, diz Derrite à CNN após prisão de PM 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > “Não toleramos desvio de conduta”, diz Derrite à CNN após prisão de PM 
outros

“Não toleramos desvio de conduta”, diz Derrite à CNN após prisão de PM 

Última atualização: 5 de dezembro de 2024 17:32
9 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Secretário afirma que decisão foi “recado para sociedade”; governador afirma que policial que jogou homem de ponte será expulso da corporação
Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não toleramos desvio de conduta”, diz Derrite à CNN após prisão de PM no site CNN Brasil.  Política, -agencia-cnn-, Guilherme Derrite, Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo CNN Brasil

Contents
Leia Mais“Força policial não pode ser violenta”, diz Lewandowski após abordagens policiais letais“Incidentes que servem de cortina de fumaça para crime organizado”, diz Caiado sobre casos de violência policial em SPSecretários propõem texto alternativo à PEC da SegurançaJogado de ponteTiros pelas costas

O secretário da Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, disse à CNN que a decisão de prender o policial militar envolvido no episódio em que um homem foi jogado de uma ponte é um recado para a sociedade. Mais cedo, o govenador de São Paulo afirmou que o PM será expulso da corporação.

“Esse é um claro recado de que não toleramos desvio de conduta. Recado para a sociedade, de que essa não é a postura de um policial, que tem como missão principal proteger as pessoas”, afirmou.

Leia Mais

  • "Força policial não pode ser violenta", diz Lewandowski após abordagens policiais letais

    “Força policial não pode ser violenta”, diz Lewandowski após abordagens policiais letais

  • "Incidentes que servem de cortina de fumaça para crime organizado", diz Caiado sobre casos de violência policial em SP

    “Incidentes que servem de cortina de fumaça para crime organizado”, diz Caiado sobre casos de violência policial em SP

  • Secretários propõem texto alternativo à PEC da Segurança

    Secretários propõem texto alternativo à PEC da Segurança

Na quarta-feira (4), Derrite havia classificado os casos de violência policial registrados na capital paulista nos últimos dias como “gravíssimos” e que arranham a imagem do governo. Porém, segundo ele, “não arruínam” o trabalho feito nos últimos dois anos.

- Advertisement -
Ad image

“Estou aborrecido e chateado com a repercussão. De fato, foram episódios gravíssimos que arranham a imagem, mas não arruínam todo o trabalho que a gente vem fazendo na Secretaria de Segurança Pública de São Paulo”, completou.

Derrite também afirmou que o aumento de confrontos entre policiais e criminosos é inevitável diante da “patrulha estratégica” implementada. E ressaltou que tudo que ele e o governador Tarcísio de Freitas não querem é comunicar familiares que policiais morrem em um conflito com “bandido”.

“Nossa gestão teve queda de homicídio, queda de roubo, aumento de prisão de infratores. Nossa patrulha hoje tem estratégia. Ela está onde o crime acontece. Por isso, acaba tendo mais confronto. Mas é tudo o que eu e o governador Tarcísio não queremos. A gente não quer entregar bandeira do Brasil para um pai, uma mãe, uma esposa porque o policial perdeu a vida em confronto com bandido”, destacou.

Jogado de ponte

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um policial militar jogando um homem de uma ponte na zona sul de São Paulo. Segundo informações, o caso teria ocorrido na madrugada de segunda-feira (2), na região de Cidade Ademar.

Nas imagens, é possível ver um policial pegando uma moto que está no chão e levantando. Outros dois agentes se aproximam. Depois, o primeiro PM encosta a moto perto da ponte. Na sequência, um quarto policial militar chega trazendo o homem. Ele se aproxima da beirada da ponte, segura o homem pela camiseta e o joga no rio.

Tiros pelas costas

Câmeras de monitoramento do mercado Oxxo, na Avenida Cupecê, no bairro Jardim Prudência, zona Sul de São Paulo, registraram a execução de Gabriel Renan da Silva Soares. Ele foi foi executado pelas costas pelo policial militar Vinicius de Lima Britto. O caso aconteceu em 3 de novembro. Mas ganhou repercussão nesta semana.

A versão inicial apresentada pelo PM era de que o jovem teria feito menção de estar armado, o que, na versão dele, justificaria os disparos. Um atendente do mercado corroborou essa narrativa, alegando que Gabriel teria dito: “Não mexe comigo, que estou armado, não quero nada do que é seu.”

Entretanto, as novas imagens mostram que o jovem, que havia acabado de furtar itens de limpeza, escorregou quando tentou sair correndo do mercado e que em nenhum momento fez menção de estar armado. Nas imagens, também é possível concluir que não houve diálogo e que o policial acertou a vítima pelas costas.

Este conteúdo foi originalmente publicado em “Não toleramos desvio de conduta”, diz Derrite à CNN após prisão de PM no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Satélites investigam coroa do Sol em busca de pistas sobre riscos para Terra 
Next Article Filha de Amanda Kimberlly e Neymar ganha festa natalina de 5 meses 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?