Autoridades emitiram alerta epidemiológico no país
Este conteúdo foi originalmente publicado em Surto de bactéria Klebsiella mata pelo menos 13 crianças no México no site CNN Brasil. Internacional, Bactéria, Infecção, México CNN Brasil
O Ministério da Saúde do México informou na quinta-feira (5) que pelo menos 13 menores de idade morreram e outros sete pacientes entre zero e 14 anos estão hospitalizados no país após serem infectados pela bactéria Klebsiella oxytoca.
O Sistema de Vigilância Epidemiológica Nacional lançou na terça-feira (3) um alerta direcionado ao Sistema Único de Saúde sobre o surto da bactéria.
O ministério acrescentou que ele pode estar relacionado com a possível contaminação de insumos de nutrição parenteral ou com sua aplicação em quatro unidades de saúde (três centros públicos e uma clínica privada) no estado do México.
De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA, essa bactéria é normalmente encontrada nas fezes e pode causar pneumonia, infecções da corrente sanguínea, infecções de feridas cirúrgicas e meningite.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Surto de bactéria Klebsiella mata pelo menos 13 crianças no México no site CNN Brasil.