By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Nada é mais contrário a um Estado de Direito do que a força, afirma Paulo Gonet 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Nada é mais contrário a um Estado de Direito do que a força, afirma Paulo Gonet 
outros

Nada é mais contrário a um Estado de Direito do que a força, afirma Paulo Gonet 

Última atualização: 6 de dezembro de 2024 18:30
9 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Procurador-geral da República enfatizou a importância da separação dos poderes, durante palestra no 7º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste
Este conteúdo foi originalmente publicado em Nada é mais contrário a um Estado de Direito do que a força, afirma Paulo Gonet no site CNN Brasil.  Política, -agencia-cnn-, Ministério Público, Paulo Gonet, PGR (Procuradoria-Geral da República) CNN Brasil

Contents
Leia MaisMauro Cid à PF: Desconheço que Braga Netto sabia de plano para matar LulaToffoli diz que multas contra o X foram “muito leves” e Moraes promete: “Vamos rever”“Kids pretos”: Moraes autoriza visita de parentes e advogados a militares presos7º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste

O procurador-geral da República e presidente do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), Paulo Gonet, participou do encerramento do 7º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste, realizado no Centro de Convenções de João Pessoa. O evento, que durou três dias, teve “Ministério Público e Democracia” como tema central nesta sexta-feira (06).

Durante a palestra, Gonet enfatizou o papel do Ministério Público na defesa do regime democrático, conforme estabelecido pelo artigo 127 da Constituição Federal. Ele destacou que, enquanto o Supremo Tribunal Federal é o guardião da Constituição, o Ministério Público é o defensor do regime democrático.

“Não podemos conviver com a tentativa de afastar a vontade do povo pela força. Defendemos a ordem democrática e respeitamos a vontade do povo expressa nas urnas. Também temos que defender a democracia quanto aos ataques mais óbvio, como as tentativas de insurgência contra o resultado da vontade que o povo expressa nas urnas”, ressaltou o procurador-geral.

- Advertisement -
Ad image

“Não há nada mais contrário a um Estado de Direito do que a força”, a frase, repetida mais de duas vezes, foi recebida com aplausos.

Leia Mais

  • Mauro Cid à PF: Desconheço que Braga Netto sabia de plano para matar Lula

    Mauro Cid à PF: Desconheço que Braga Netto sabia de plano para matar Lula

  • Toffoli diz que multas contra o X foram "muito leves" e Moraes promete: "Vamos rever"

    Toffoli diz que multas contra o X foram “muito leves” e Moraes promete: “Vamos rever”

  • "Kids pretos": Moraes autoriza visita de parentes e advogados a militares presos

    “Kids pretos”: Moraes autoriza visita de parentes e advogados a militares presos

Gonet reforçou a importância da separação dos poderes, salientando a autonomia e independência de cada um. “A gente não deve propor ações indicando o que os agentes políticos devem decidir. Não somos babás dos políticos. Não somos tutores da sociedade. A sociedade é autônoma, o povo é autônomo”, afirmou.

Com a presença de integrantes do Ministério Público brasileiro e de outras instituições do sistema de justiça e governamentais, o procurador-geral da República enfatizou ainda a necessidade de combater as organizações criminosas e garantir a liberdade de manifestação, e a diversidade de opiniões, de forma civilizada. “Todo crime tem que ser combatido”, declarou.

A mesa de encerramento contou com a participação do procurador-geral de Justiça, Antônio Hortêncio Rocha Neto; do presidente da Conamp, Tarcísio José Sousa Bonfim; do presidente da APMP, Leonardo Quintans Coutinho; do presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta; e da coordenadora da comissão de mulheres da Conamp, Deluse Amaral.

7º Congresso do Ministério Público da Região Nordeste

A 7ª edição do Congresso do Ministério Público da Região Nordeste, promovida pela Associação Nacional dos Membros do Ministério Público (Conamp) em parceria com a Associação Paraibana do Ministério Público (APMP) e com o apoio institucional do Ministério Público da Paraíba, reuniu autoridades e especialistas para discutir os desafios atuais e futuros do Brasil.

Ao longo dos três dias, o Congresso contou com três palestras principais e 11 painéis, que reuniram integrantes do Ministério Público brasileiro e representantes de diversas outras instituições, sobre o uso de novas tecnologias, o combate à criminalidade e o desenvolvimento regional sustentável.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Nada é mais contrário a um Estado de Direito do que a força, afirma Paulo Gonet no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Segurança é reforçada nos arredores da Catedral de Notre-Dame para reabertura 
Next Article OAB-DF envia moção de repúdio a Haddad por mudanças no Fundo Constitucional 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?