By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Parecer da reforma tributária inclui armas no Imposto Seletivo; leia a íntegra
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Parecer da reforma tributária inclui armas no Imposto Seletivo; leia a íntegra
outros

Parecer da reforma tributária inclui armas no Imposto Seletivo; leia a íntegra

Última atualização: 9 de dezembro de 2024 16:41
9 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Foi apresentado nesta segunda-feira (9/12), o novo parecer do principal texto de regulamentação da reforma tributária, o PLP 68/2024. Aprovado na Câmara em julho, ele trata do regulamento geral do IBS e da CBS, do Imposto Seletivo e dos regimes diferenciados. No Senado, o relator, senador Eduardo Braga (MDB-AM), acolheu, parcial ou integralmente, 645 emendas. Entre as novidades está a inclusão no Imposto Seletivo de armas, munições e seus acessórios, com a exceção dos equipamentos destinados às Forças Armadas e a órgãos de segurança pública.

Contents
Baixe o ebook Nossa Reforma Tributária, com um conjunto de análises profundas sobre a proposta e seus possíveis impactosBaixe o ebook Nossa Reforma Tributária, com um conjunto de análises profundas sobre a proposta e seus possíveis impactosBaixe o ebook Nossa Reforma Tributária, com um conjunto de análises profundas sobre a proposta e seus possíveis impactos

Os demais itens sujeitos ao seletivo ficam mantidos. São eles: veículos, embarcações e aeronaves, produtos fumígenos, bebidas alcoólicas, bebidas açucaradas, bens minerais e apostas. O texto também incluiu itens de plástico descartável e de uso único, entretanto, o relator afirmou, ao longo do dia, que foi um erro e que fará uma errata, retirando o item da lista. Leia a íntegra do parecer. 

Baixe o ebook Nossa Reforma Tributária, com um conjunto de análises profundas sobre a proposta e seus possíveis impactos

As plataformas digitas foram incluídas no split payment, de acordo com o novo texto. Não havia previsão expressa sobre isso no texto aprovado pela Câmara, mas no novo parecer a inclusão das plataformas no split payment estão a partir do parágrafo 6, do artigo 22. 

O texto preserva de forma mais geral a estrutura do split payment, mantendo as duas modalidades: inteligente e simplificado. Entre os ajustes acatados por meio de emendas estão: “(i) obrigar a entrada em funcionamento do modelo a todos os principais instrumentos de pagamento utilizados no varejo, em que os adquirentes são consumidores finais de bens e serviços; e (ii) aprimorar a definição das instituições do sistema de pagamentos que participarão do novo modelo, com a inclusão não só dos arranjos de pagamento como das instituições operadoras de sistemas de pagamento”. Este segundo abarca infraestruturas como sistema de liquidação do Pix.

- Advertisement -
Ad image

Baixe o ebook Nossa Reforma Tributária, com um conjunto de análises profundas sobre a proposta e seus possíveis impactos

Além disso, o novo relatório aperfeiçoou a regra de financiamento no mercado de capitais via emissão de debêntures e notas comerciais em oferta pública. A medida consta do artigo 195, na qual, na prática, se elimina a tributação nessas operações.

Do jeito que estava quando veio da Câmara, o modelo não dava isonomia entre os bancos e os demais compradores de títulos. Em uma debênture, o banco encarteira parte do que foi emitido, assim como os fundos fazem parte e pessoas físicas outra parte. Nesse exemplo o banco geraria débito e crédito e os demais não teriam débito e crédito, o que geraria um incentivo ao devedor direcionar quem seria o credor do papel a ser emitido.

Se tivesse mantido o débito do tributo, a taxa de juros tenderia a aumentar, o que ficou corrigido com a retirada da possibilidade no caso dos bancos, já que os demais tipos de investidores no mercado de capitais já não serão contribuintes.

Baixe o ebook Nossa Reforma Tributária, com um conjunto de análises profundas sobre a proposta e seus possíveis impactos

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Relator da tributária retira taxação de plásticos: “Setor entrou em pandemônio” 
Next Article Oscar da Ciência Brasileira: Capes premia 49 teses do país 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?