By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Apenas 3 escolas de samba do Rio não serão rebaixadas, afirma Liga RJ 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Apenas 3 escolas de samba do Rio não serão rebaixadas, afirma Liga RJ 
outros

Apenas 3 escolas de samba do Rio não serão rebaixadas, afirma Liga RJ 

Última atualização: 12 de fevereiro de 2025 22:10
6 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

A Império Serrano perdeu quase 100% das fantasias que estavam armazenadas na fábrica que pegou fogo e vai desfilar como hors-concours
Este conteúdo foi originalmente publicado em Apenas 3 escolas de samba do Rio não serão rebaixadas, afirma Liga RJ no site CNN Brasil.  Entretenimento, #CNNPop, Carnaval, Império Serrano, Incêndio CNN Brasil

Contents
Leia maisSalgueiro é a escola mais pesquisada do Grupo Especial do Rio de Janeiro“Cena assustadora”, diz Paes sobre incêndio em fábrica de fantasias no RJSaiba quais escolas de samba foram prejudicadas por incêndio no RioO que aconteceu?Leia o comunicado na íntegra:

A Liga RJ, responsável pelas agremiações da Série Ouro que desfilam na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, realizou uma assembleia na noite desta quarta-feira (12) e decidiu que três escolas de samba não serão julgadas pelo desfile e não serão rebaixadas. Elas foram as maiores atingidas pelos incêndios que atingiram uma fábrica de fantasias em Ramos.

Mais cedo, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), já havia adiantado que as agremiações afetadas pelo incêndio no bairro de Ramos, na Zona Norte, não seriam rebaixadas. A assembleia realizada pela Liga RJ confirmou a declaração de Paes e especificou as escolas beneficiadas.

O comunicado oficial dizia que a Império Serrano foi a agremiação mais prejudicada no incêndio na fábrica e perdeu 97% das fantasias que estavam armazenadas na Maximus Confecções. Além dela, a Unidos de Bangu e a Unidos da Ponte, perderam 60% de seus figurinos, além de todo o material destinado às fantasias.

- Advertisement -
Ad image

Leia mais

  • Salgueiro é a escola mais pesquisada do Grupo Especial do Rio de Janeiro

    Salgueiro é a escola mais pesquisada do Grupo Especial do Rio de Janeiro

  • "Cena assustadora", diz Paes sobre incêndio em fábrica de fantasias no RJ

    “Cena assustadora”, diz Paes sobre incêndio em fábrica de fantasias no RJ

  • Saiba quais escolas de samba foram prejudicadas por incêndio no Rio

    Saiba quais escolas de samba foram prejudicadas por incêndio no Rio

As três desfilarão como hors-concours, sem possibilidade de rebaixamento ou ascensão ao Grupo Especial. O texto ainda explicava que todas as outras escolas continuam no processo tradicional de julgamento, com a possibilidade de ascensão ou de rebaixamento.

“As demais 13 escolas de samba serão julgadas normalmente, com a campeã garantindo acesso ao Grupo Especial no Carnaval de 2026, enquanto as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a Série Prata”, dizia o texto assinado pela diretoria da Liga RJ.

Os horários e dias de apresentação de todas as escolas permanecem inalterados conforme a programação oficial.

A Liga ainda expressou sua solidariedade às agremiações atingidas, “reconhecendo o esforço e a dedicação de suas comunidades para a realização do Carnaval”.


Incêndio atInge fábrica de confecção de roupas de carnaval no RJ • Centro de Operações Rio

O que aconteceu?

Um incêndio atingiu uma fábrica de fantasias de Carnaval em Ramos, na zona Norte do Rio de Janeiro, na manhã desta quarta-feira (12).

O Corpo de Bombeiros informou que diversas equipes atuam no combate às chamas, além de grupamento aéreo. Os militares foram acionados às 7h39 para a ocorrência na Rua Roberto Silva.

Ao todo, 21 pessoas foram resgatadas do edifício, sendo que 18 ficaram feridas e foram encaminhadas a hospitais das redes estadual e municipal de saúde.

Ao todo, 10 foram levadas ao Hospital Estadual Getúlio Vargas, quatro ao Hospital Municipal Souza Aguiar, duas ao Hospital Municipal Salgado Filho e duas ao CER da Ilha do Governador. Entre os feridos, 11 estão em estado grave, sendo que oito estão entubadas, segundo apuração da CNN. 

Leia o comunicado na íntegra:

A Liga RJ informa que, em plenária realizada nesta quarta-feira (12), com a presença de representantes de todas as escolas de samba da Série Ouro, foi deliberado, por aprovação unânime, que as agremiações Império Serrano, Unidos de Bangu e Unidos da Ponte não serão julgadas no Carnaval de 2025 e desfilarão como hors-concours, sem possibilidade de rebaixamento ou ascensão ao Grupo Especial.

Essa decisão se deu em razão do incêndio ocorrido na manhã desta quarta-feira no bairro de Ramos, que comprometeu significativamente os materiais de desfile das referidas escolas. O Império Serrano perdeu 97% de suas fantasias armazenadas no local, enquanto a Unidos de Bangu e a Unidos da Ponte sofreram perdas de 60% de seus figurinos, além de todo o material destinado à confecção de novas fantasias.

Os horários e dias de apresentação de todas as escolas permanecem inalterados conforme a programação oficial. As demais 13 escolas de samba serão julgadas normalmente, com a campeã garantindo acesso ao Grupo Especial no Carnaval de 2026, enquanto as duas últimas colocadas serão rebaixadas para a Série Prata.

A Liga RJ expressa sua solidariedade às agremiações atingidas, reconhecendo o esforço e a dedicação de suas comunidades para a realização do Carnaval. Reiteramos nosso apoio às pessoas feridas no incidente, acompanhando de perto o estado de saúde das vítimas hospitalizadas e oferecendo toda a assistência necessária.

A diretoria

Carnaval: como desfilar em uma escola de samba em 2025?

Este conteúdo foi originalmente publicado em Apenas 3 escolas de samba do Rio não serão rebaixadas, afirma Liga RJ no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Comunidade TC: Carrefour chama atenção após possível fechamento de capital 
Next Article Com apoio do BNDES, Conab vai reinvestir R$ 170 mi em armazenagem 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?