By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Após fala de Bolsonaro, Marcos Pontes reitera candidatura: “Continuo firme” 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Após fala de Bolsonaro, Marcos Pontes reitera candidatura: “Continuo firme” 
outros

Após fala de Bolsonaro, Marcos Pontes reitera candidatura: “Continuo firme” 

Última atualização: 21 de janeiro de 2025 12:59
7 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Senador vai disputar a Presidência da Casa; partido de ambos, o PL, apoia Alcolumbre
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após fala de Bolsonaro, Marcos Pontes reitera candidatura: “Continuo firme” no site CNN Brasil.  Política, -agencia-cnn-, Jair Bolsonaro, Marcos Pontes CNN Brasil

Contents
Leia MaisBarroso diz que será necessário resistir contra “negacionismo” ambientalForagido no Brasil, Allan dos Santos participa de baile de posse de TrumpDefesa de Brazão entrega documentos ao STF para contestar delação de LessaEleição no Senado

Após ser criticado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na segunda-feira (20), o senador Marcos Pontes (PL-SP) respondeu, dizendo que mantem a “candidatura firme” à Presidência do Senado Federal. A eleição da Casa Legislativa ocorre no dia 1º de fevereiro e tem Davi Alcolumbre (União-AP) como favorito.

Durante uma live ao portal AuriVerde Brasil na manhã desta segunda-feira (20), Bolsonaro deu uma bronca em Marcos Pontes pela candidatura à Presidência do Senado. O PL, partido de ambos, apoia o senador Davi Alcolumbre.

Leia Mais

  • Barroso diz que será necessário resistir contra “negacionismo” ambiental

    Barroso diz que será necessário resistir contra “negacionismo” ambiental

  • Foragido no Brasil, Allan dos Santos participa de baile de posse de Trump

    Foragido no Brasil, Allan dos Santos participa de baile de posse de Trump

  • Defesa de Brazão entrega documentos ao STF para contestar delação de Lessa

    Defesa de Brazão entrega documentos ao STF para contestar delação de Lessa

“Marcos Pontes, que está disputando a presidência, boa sorte a você. Mas eu lamento você estar nessa situação, porque você sabe que não tem como ganhar. O voto é secreto e se nós embarcarmos na sua candidatura, que eu acho muito melhor que outras aí, nós vamos ficar sem comissões”, disse Bolsonaro.

- Advertisement -
Ad image

Em tom mais indignado, o ex-presidente cobrou o senador por tê-lo apoiado nas eleições de 2022.

Marcos Pontes, aliado do ex-presidente, foi eleito senador em 2022, quando Jair Bolsonaro disputou a reeleição para a Presidência da República e perdeu para Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O ex-ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações recebeu 10,7 milhões de votos e conquistou uma cadeira por São Paulo.

“Eu elegi você em São Paulo. Deixei de lado lá o meu amigo Marcos Feliciano, com uma dor no coração enorme, para te apoiar. Esse é meu pagamento?”, questionou Jair Bolsonaro.

À CNN, o Astronauta Marcos Pontes, como é conhecido, afirmou que a candidatura independente dele “não é pautada para prejudicar alguém”, e ressalta que é boa inclusive para Bolsonaro.

“Minha decisão (de lançar a candidatura) não é pautada para prejudicar alguém, pelo contrário, é para buscar um cenário forte, um Senado independente. […] Você ter a comissão é importante? É importante, mas não garante que tudo seja aprovado naquela comissão. Quem pauta realmente é o presidente, não tem… não teria sentido alguém fazer alguma coisa sem falar com o presidente”, disse Pontes.

“O fato de eu estar concorrendo é bom para todos. É bom para o partido, é bom para Bolsonaro, é bom para o Brasil como um todo e é bom para os senadores também terem opções. Não existe unanimidade, se tivesse unanimidade seria uma coisa muito estranha”, acrescentou.

O senador ressaltou ainda que a candidatura também não vai prejudicar o acordo do PL com Davi Alcolumbre, que oficializou o apoio ao senador do União em outubro do ano passado, dois dias após Marcos Pontes anunciar que disputaria o cargo.

“É bom ressaltar que essa candidatura não prejudica o acordo do partido com o Davi Alcolumbre. A minha candidatura não tem nenhum prejuízo ao partido”, afirmou.

Eleição no Senado

Marcos Pontes se candidatou à Presidência da Casa Alta do Congresso Nacional em outubro de 2024. Na ocasião, o senador afirmou que a decisão foi tomada independentemente de apoio partidário ou articulações. O parlamentar destacou que, caso se seja eleito, vai buscar atender as “demandas da população”.

“Se o Davi vencer, a estratégia do partido vai ser mantida e eu torço para funcionar lá para frente, né? A gente sempre tem que torcer para as coisas darem certo, embora eu não concorde com ela, mas, se eu vencer, a gente vai ter a Presidência do Senado, né? E a garantia de que as demandas da população serão atendidas e vai ser importante ter a presidência”, disse Marcos Pontes à CNN.

Alcolumbre aparece como favorito na disputa pela presidência do Senado. Ele tem o apoio de sete bancadas, além do União Brasil:

  • PSD
  • MDB
  • PT
  • PL
  • PP
  • PDT
  • PSB

Juntos, os partidos somam 69 dos 81 senadores, mas o voto é secreto e o apoio da bancada não garante a fidelidade de todos os integrantes. Para ser eleito, é necessário ser escolhido por ao menos 41 parlamentares.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após fala de Bolsonaro, Marcos Pontes reitera candidatura: “Continuo firme” no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Alemanha diz que tentará persuadir Trump a reconsiderar saída da OMS 
Next Article Bruna Biancardi mostra barriguinha de segunda gravidez; veja foto 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?