By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Após ligações, Trump diz que Putin e Zelensky querem a paz 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Após ligações, Trump diz que Putin e Zelensky querem a paz 
outros

Após ligações, Trump diz que Putin e Zelensky querem a paz 

Última atualização: 13 de fevereiro de 2025 03:46
6 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Presidente americano há muito tempo diz que acabaria rapidamente com a guerra na Ucrânia, sem especificar exatamente como faria isso.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Após ligações, Trump diz que Putin e Zelensky querem a paz no site CNN Brasil.  Internacional, Donald Trump, Guerra da Ucrânia, Vladimir Putin, Volodymyr Zelensky CNN Brasil

Contents
Leia maisDonald Trump diz que irá se reunir com Vladimir Putin na Arábia SauditaTrump: não é prático para Ucrânia aderir à Otan e recuperar todo territórioZelensky e Trump discutem “oportunidades para alcançar paz” em chamadaLigação com PutinLigação com Zelensky

O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou que tanto Vladimir Putin, quanto Volodymyr Zelensky, expressaram um desejo de paz em ligações telefônicas separadas com ele na quarta-feira (12).

Trump ordenou que as principais autoridades dos Estados Unidos iniciassem negociações para encerrar a guerra na Ucrânia.

As conversas ocorreram depois que o secretário de defesa de Trump disse anteriormente que Kiev teria que desistir de seus objetivos de longa data de se juntar à aliança militar da OTAN e recuperar todo o seu território tomado pela Rússia, sinalizando uma mudança dramática na abordagem de Washington ao conflito.

- Advertisement -
Ad image

Leia mais

  • Donald Trump diz que irá se reunir com Vladimir Putin na Arábia Saudita

    Donald Trump diz que irá se reunir com Vladimir Putin na Arábia Saudita

  • Trump: não é prático para Ucrânia aderir à Otan e recuperar todo território

    Trump: não é prático para Ucrânia aderir à Otan e recuperar todo território

  • Zelensky e Trump discutem “oportunidades para alcançar paz” em chamada

    Zelensky e Trump discutem “oportunidades para alcançar paz” em chamada

Depois de falar com Putin por mais de uma hora, Trump disse que o líder russo, que lançou uma invasão em grande escala da Ucrânia em 2022, quer que a guerra acabe e eles discutiram “obter um cessar-fogo em um futuro não muito distante”.

“Ele quer que acabe. Ele não quer acabar com isso e depois voltar a lutar seis meses depois”, disse Trump a repórteres no Salão Oval.

“Acho que estamos a caminho de obter paz. Acho que o presidente Putin quer paz, o presidente Zelensky quer paz e eu quero paz. Só quero ver as pessoas pararem de ser mortas”


Donald Trump, em coletiva realizada no Salão Oval

Trump há muito tempo diz que acabaria rapidamente com a guerra na Ucrânia, sem especificar exatamente como faria isso.

Ligação com Putin

O presidente russo, Vladimir Putin, convidou Donald Trump para visitar Moscou durante a ligação com o presidente dos Estados Unido na quarta-feira, disse o Kremlin.

Durante a ligação, Putin “expressou prontidão” para receber autoridades americanas e apoiou a afirmação de Trump de que chegou a hora de ambos os países “trabalharem juntos”, disse o porta-voz do Kremlin Dmitry Peskov aos repórteres.

Peskov afirmou que Trump expressou um desejo de pôr fim “às hostilidades na Ucrânia o mais rápido possível”.

Barack Obama foi o último presidente dos Estados Unidos a visitar a Rússia, quando participou da Cúpula do G20 em São Petersburgo, em 2013.

O enviado especial dos Estados Unidos para o Oriente Médio, Steve Witkoff, se encontrou em particular com Putin enquanto estava em Moscou na terça-feira (12), disseram duas fontes familiarizadas com a reunião à CNN.

Quando perguntado pela CNN nesta quarta-feira se ele poderia confirmar se havia se encontrado com Putin, Witkoff respondeu: “Isso é para o presidente comentar”. Ele acrescentou que Putin perdoou Marc Fogel, observando um envolvimento direto na libertação do prisioneiro americano da Rússia.

Antes, quando a CNN questionou com quem Witkoff se encontrou em solo russo, Witkoff apontou para um homem chamado Kirill.

Fontes com conhecimento da troca disseram que ele estava se referindo a Kirill Dmitriev, o CEO do Fundo Russo de Investimento Direto e um aliado próximo de Putin. Tanto Dmitriev quanto o Fundo Russo de Investimento Direto estão sob sanção dos EUA.

Ligação com Zelensky

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, conversou por telefone com o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, na quarta-feira.

Segundo o ucraniano, eles discutiram “oportunidades para alcançar a paz” e a preparação de um documento que rege segurança e cooperação econômica.

A ligação foi feita depois que Trump disse que havia falado com o presidente da Rússia, Vladimir Putin, sobre iniciar negociações imediatamente para acabar com a guerra na Ucrânia.

“Nós conversamos muito sobre oportunidades para alcançar a paz, discutimos nossa prontidão para trabalhar juntos no nível de equipe e as capacidades tecnológicas da Ucrânia — incluindo drones e outras indústrias avançadas”, escreveu Zelensky.

O gabinete do presidente informou que a ligação durou cerca de uma hora.

O líder ucraniano ressaltou que eles discutiram a viagem do secretário do Tesouro dos EUA, Scott Bessent, a Kiev na quarta-feira, que teve como foco um acordo sobre minerais essenciais ucranianos.

“Também falamos sobre minha discussão com Scott Bessent e a preparação de um novo documento sobre segurança, cooperação econômica e parceria de recursos”, destacou.

Zelensky destacou que Trump compartilhou detalhes de sua conversa com Putin. “Concordamos em manter contato e planejar reuniões futuras”, escreveu ele.

O presidente dos EUA comentou que também abordaram uma reunião que acontecerá em Munique, na Alemanha.

“Ele, assim como o presidente Putin, quer fazer a PAZ. Discutimos uma variedade de tópicos relacionados à Guerra, mas principalmente, a reunião que está sendo marcada para sexta-feira em Munique, onde o vice-presidente JD Vance e o secretário de Estado Marco Rubio liderarão a Delegação”, pontuou Trump.

(Com informações da CNN.)

Este conteúdo foi originalmente publicado em Após ligações, Trump diz que Putin e Zelensky querem a paz no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article ‘BBB 25’: Daniele se revolta após ser barrada de festa e faz ameaça
Next Article ‘BBB 25’: bronca de Tadeu Schmidt, Dani revoltada e Camilla faz fofoca
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?