By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Ataque de Israel mata ao menos 66 palestinos em abrigo em Gaza, dizem médicos 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Ataque de Israel mata ao menos 66 palestinos em abrigo em Gaza, dizem médicos 
outros

Ataque de Israel mata ao menos 66 palestinos em abrigo em Gaza, dizem médicos 

Última atualização: 12 de dezembro de 2024 21:24
8 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Nuseirat é um dos oito campos históricos do enclave, originalmente para refugiados palestinos da guerra de 1948
Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque de Israel mata ao menos 66 palestinos em abrigo em Gaza, dizem médicos no site CNN Brasil.  Internacional, campo de refugiados, Faixa de Gaza, Gaza, Hamas, Israel CNN Brasil

Contents
Leia MaisUso de armas químicas na Síria deve ser investigado, diz órgão de fiscalizaçãoXi Jinping não deve ir à posse de Trump em janeiro, dizem fontesCaravana de imigrantes avança rumo aos EUA antes da posse de TrumpEntenda os conflitos envolvendo Israel

Um ataque israelense matou pelo menos 30 palestinos e feriu outros 50 que estavam abrigados em uma agência dos correios no centro da Faixa de Gaza. A ofensiva elevou o número de mortos desta quinta-feira (12) no enclave para 66 pessoas.

Sem sinais de alívio no conflito de 14 meses, o ataque atingiu uma instalação postal no campo de Nuseirat, onde famílias deslocadas buscaram refúgio, e também danificou várias casas próximas, disseram médicos à Reuters.

O exército israelense não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

- Advertisement -
Ad image

Leia Mais

  • Uso de armas químicas na Síria deve ser investigado, diz órgão de fiscalização

    Uso de armas químicas na Síria deve ser investigado, diz órgão de fiscalização

  • Xi Jinping não deve ir à posse de Trump em janeiro, dizem fontes

    Xi Jinping não deve ir à posse de Trump em janeiro, dizem fontes

  • Caravana de imigrantes avança rumo aos EUA antes da posse de Trump

    Caravana de imigrantes avança rumo aos EUA antes da posse de Trump

Nuseirat é um dos oito campos históricos da Faixa de Gaza, originalmente para refugiados palestinos da guerra de 1948 em torno do estabelecimento de Israel. Hoje, faz parte de uma área urbana lotada de pessoas deslocadas de todo o enclave.

Mais cedo nesta quinta-feira, dois ataques israelenses no sul de Gaza mataram 13 palestinos que médicos de Gaza e o Hamas disseram que faziam parte de uma força protegendo caminhões de ajuda humanitária. O exército israelense disse que se tratavam de combatentes do Hamas tentando sequestrar a remessa.

Muitos dos mortos nos ataques a Rafah e Khan Younis tinham ligações com o Hamas, de acordo com fontes próximas ao grupo.

O exército israelense disse em um comunicado que os dois ataques aéreos tinham como objetivo garantir a entrega segura de ajuda humanitária e acusou os integrantes do Hamas de planejar e impedir que a ajuda chegasse aos civis de Gaza.

O comunicado disse que os integrantes do Hamas tinham como objetivo sequestrar a ajuda “em apoio à atividade terrorista contínua”.

Gangues armadas sequestraram repetidamente caminhões de ajuda, e o Hamas formou uma força-tarefa para enfrentá-los. As forças lideradas pelo Hamas mataram mais de duas dúzias de integrantes das gangues nos últimos meses, disseram fontes e médicos do Hamas.

O Hamas disse que os ataques militares israelenses mataram pelo menos 700 policiais encarregados de proteger caminhões de ajuda em Gaza desde o início da guerra em 7 de outubro de 2023. O grupo acusou Israel de tentar proteger saques e “criar anarquia e caos para impedir que a ajuda chegue ao povo de Gaza”.

Separadamente, o exército israelense ordenou nesta quinta-feira que moradores de vários distritos no centro de Gaza que se retirassem, dizendo que responderia a foguetes lançados dessas áreas.

“Este é um pré-aviso antes de um ataque”, dizia uma declaração militar publicada no X. As ordens de retirada causaram uma nova onda de deslocamento. Dezenas de famílias saíram das áreas em direção ao centro da cidade.

Entenda os conflitos envolvendo Israel

No final de novembro, foi aprovado um cessar-fogo entre Israel e o Hezbollah. Isso acontece após meses de bombardeios do Exército israelense no Líbano. A ofensiva causou destruição e obrigou mais de um milhão de pessoas a saírem de casa para fugir da guerra.

Além disso, deixou dezenas de mortos no território libanês.Assim como o Hamas, o Hezbollah e a Jihad Islâmica são grupos radicais financiados pelo Irã, e, portanto, inimigos de Israel. A expectativa é que o acordo sirva de base para uma cessação das hostilidades mais duradoura.

Ao mesmo tempo, a guerra continua na Faixa de Gaza, onde militares israelenses combatem o Hamas e procuram por reféns que foram sequestrados há mais de um ano durante o ataque do grupo radical no território israelense no dia 7 de outubro de 2023. Na ocasião, mais de 1.200 pessoas foram mortas e 250 sequestradas.

Desde então, mais de 43 mil palestinos morreram em Gaza durante a ofensiva de Israel, que também destruiu praticamente todos os prédios no território palestino. Em uma terceira frente de conflito, Israel e Irã trocaram ataques, que apesar de terem elevado a tensão, não evoluíram para uma guerra total.

Além disso, o Exército de Israel tem feito bombardeios em alvos de milícias aliadas ao Irã na Síria, no Iêmen e no Iraque.

Detectar, interceptar: entenda como funciona o Domo de Ferro de Israel

Este conteúdo foi originalmente publicado em Ataque de Israel mata ao menos 66 palestinos em abrigo em Gaza, dizem médicos no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Cagliari x Atalanta: horário e onde assistir ao jogo da Serie A 
Next Article Brazil Iron apresenta novo projeto desenvolvido com consultoria da CBPM
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?