By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Chevrolet Spark EUV vem ao Brasil com limitações de Dolphin Mini e Pajero
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Chevrolet Spark EUV vem ao Brasil com limitações de Dolphin Mini e Pajero
outros

Chevrolet Spark EUV vem ao Brasil com limitações de Dolphin Mini e Pajero

Última atualização: 9 de fevereiro de 2025 13:30
7 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Mesmo após fazer sua primeira aparição mundial na comemoração dos 100 da Chevrolet no Brasil, o elétrico Spark EUV circulando por São Paulo carregado de camuflagem. É de propósito: a camuflagem estimula a curiosidade com a seguinte mensagem nas portas “Mais eletricidade para você”.

  • Relacionadas
  • Carros elétricosSpark EUV aparece na comemoração de 100 anos da Chevrolet no Brasil23 jan 2025 – 21h01
  • Carros elétricosChevrolet Spark EUV é elétrico chinês que já está em testes no Brasil31 dez 2024 – 13h12
  • SegredoMarcas tradicionais se rendem e terão carros chineses à venda no Brasil3 fev 2025 – 17h02

O Chevrolet Spark EUV será o carro elétrico mais barato da marca e um dos mais baratos do Brasil, podendo ficar abaixo dos R$ 200.000. Contudo, se não houver mudanças, terá uma mesma característica em comum com os primeiros BYD Dolphin Mini que chegaram ao Brasil.

Chevrolet Spark EUV
<span class=”hidden”>–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

O Spark EUV é fabricado na China, onde é vendido como Baojun Yep Plus pela SGMW (SAIC-GM-Wuling Automobile, uma joint-venture entre a General Motors e a SAIC) apenas com quatro lugares.

Chevrolet Spark EUV
<span class=”hidden”>–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas
Continua após a publicidade

A unidade encontrada estacionada em São Paulo ainda tinha logotipos da Baojun escondidos pela camuflagem e também é um carro de quatro lugares. O carro carece de apoio de cabeça e cinto central traseiro.

- Advertisement -
Ad image
Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram

Esta limitação de assentos no banco traseiro pode não fazer diferença para a maioria dos usuários, mas dificulta o uso do veículo como carro de aplicativo – o Renault Kwid E-Tech, porém, conseguiu driblar essa restrição. Contudo, aparentemente há espaço para mudanças no projeto: a cabine bastante vertical e o assoalho plano ajudaria a não ser tão apertado para três pessoas ali atrás.

Continua após a publicidade
Chevrolet Spark EUV
<span class=”hidden”>–</span>Henrique Rodriguez/Quatro Rodas

O que não dá para driblar são as dimensões diminutas. O Chevrolet Spark EUV tem 3,99 metros de comprimento, 1,76 m de largura. 1,73 m de altura e com um entre-eixos de 2,56 m. É menor que um Onix.

Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

Continua após a publicidade

Também foi possível notar que o carro de teste não tem tampão no porta-malas, mas isto pode ter sido removido. O que não dá para mudar é a abertura do porta-malas para o lado e que respeita a lógica dos carros de mão inglesa: a tampa se abre para a direita. Sendo assim, no Brasil ou na China o acesso é sempre pelo lado da rua e não pelo lado da calçada. É assim em todos os jipinhos e SUVs de origem japonesa.

Chevrolet Spark EUV
<span class=”hidden”>–</span>Divulgação/Chevrolet

O formato quadrado remete a uma série de veículos com alguma vocação off-road (ainda que em versões pontuais), como Jeep Renegade, Suzuki Jimny e Mitsubishi Pajero TR4, mas a proposta do Spark EUV será essencilemente urbana. Na China, seu motor elétrico é de somente 101 cv e é alimentado por uma bateria LFP de 41,9 kWh. Pelo ciclo de testes chinês CLTC, sua autonomia chega a 401 km.

Continua após a publicidade
Chevrolet Spark EUV
<span class=”hidden”>–</span>Paulo Campo Grande/Quatro Rodas

Durante os 100 anos da Chevrolet, QUATRO RODAS pode registrar a única diferença aparente na cabine do carro ao ser convertido em Chevrolet: a gravatinha preta no volante. Entre os equipamentos figuram câmera 360°, assistente de faixa, assistente de estacionamento, ar-condicionado digital, faróis de led com acendimento automático, painel de instrumentos de 8,8”, central multimídia de 10,1”, banco do motorista com ajuste elétrico, piloto automático adaptativo – por meio de câmera no para-brisa e radar na base do para-choque dianteiro.

A Chevrolet ainda não falou em nome ou data de lançamento, mas este pequeno SUV elétrico será uma das suas novidades neste ano.

Chevrolet Spark EUV
<span class=”hidden”>–</span>Paulo Campo Grande/Quatro Rodas
Publicidade

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article BNews Summer: Mirante do Rio Vermelho vira palco de atividades físicas em grupo e reforça tendência em Salvador
Next Article Kim Jong-un promete desenvolver forças nucleares da Coreia do Norte, diz TV 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?