By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: DNA de pato foi encontrado nos motores do avião que caiu na Coreia do Sul 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > DNA de pato foi encontrado nos motores do avião que caiu na Coreia do Sul 
outros

DNA de pato foi encontrado nos motores do avião que caiu na Coreia do Sul 

Última atualização: 27 de janeiro de 2025 09:29
8 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Relatório apontou resultados da investigação que busca as causas do acidenteaéreo
Este conteúdo foi originalmente publicado em DNA de pato foi encontrado nos motores do avião que caiu na Coreia do Sul no site CNN Brasil.  Internacional, Acidente Aéreo, Avião, Coreia do Sul, Explosão CNN Brasil

Contents
Coreia do Sul planeja reformar aeroportos após acidente fatal de aviãoCoreia do Sul anuncia remoção de aterro que teria agravado acidente aéreoFabricante de motores ajudará em investigação sobre acidente na Coreia do SulEnergia reserva para gravações

Os dois motores do avião Jeju Air que caiu no mês passado continham restos de pato, segundo relatório preliminar divulgado nesta segunda-feira (27), com as autoridades ainda tentando determinar o que causou o pior desastre aéreo em solo sul-coreano.

Embora seja raro que tais relatórios preliminares vão além dos detalhes factuais, o documento não deu nenhuma indicação sobre o que pode ter levado a aeronave a pousar bem abaixo na pista sem o trem de pouso acionado, destacando a falta de pistas imediatas depois que as caixas-pretas do avião pararam de gravar, quatro minutos antes do impacto.

O relatório de seis páginas divulgado pelas autoridades um mês após o acidente afirma que ambos os motores do jato Boeing continham DNA de Baikal Teals, um tipo de pato migratório que voa para a Coreia do Sul no inverno em grandes bandos.

- Advertisement -
Ad image
  • Coreia do Sul planeja reformar aeroportos após acidente fatal de avião

    Coreia do Sul planeja reformar aeroportos após acidente fatal de avião

  • Coreia do Sul anuncia remoção de aterro que teria agravado acidente aéreo

    Coreia do Sul anuncia remoção de aterro que teria agravado acidente aéreo

  • Fabricante de motores ajudará em investigação sobre acidente na Coreia do Sul

    Fabricante de motores ajudará em investigação sobre acidente na Coreia do Sul

Especialistas explicam que acidentes aéreos são quase sempre causados ​​por um conjunto de fatores.

O voo da Jeju Air de Bangkok em 29 de dezembro ultrapassou a pista do Aeroporto de Muan ao fazer um pouso de emergência e colidir com um aterro contendo equipamentos de navegação, chamados localizadores, matando todos, exceto dois tripulantes, das 181 pessoas a bordo.

“Após a colisão com o aterro, ocorreu um incêndio e uma explosão parcial. Ambos os motores foram enterrados no monte de solo do aterro, e a fuselagem dianteira se espalhou por cerca de 200 metros do aterro”, ressaltou o relatório, fornecendo algumas novas fotos do local do acidente.

O localizador auxilia a navegação de uma aeronave que se aproxima da pista, e a estrutura construída de concreto reforçado e terra no aeroporto de Muan, que suporta as antenas do sistema, provavelmente contribuiu para o alto número de mortos, analisaram especialistas.

A investigação desmontará os motores, examinará os componentes em profundidade, analisará dados de controle de tráfego aéreo e em voo e investigará o aterro, os localizadores e as evidências de colisão com pássaros, informa o documento sobre os próximos passos.

“Essas atividades de investigação completa visam determinar a causa precisa do acidente”, ressaltou.

MAYDAY

O relatório destacou muitas das descobertas iniciais dos investigadores sul-coreanos compartilhadas com as famílias das vítimas no sábado (25), incluindo a consciência dos pilotos sobre um bando de pássaros na aproximação final do avião.

O horário exato em que o choque com pássaros foi relatado pelos pilotos permanece não confirmado, explicou o documento sobre acidente, mas a aeronave “fez uma declaração de emergência (Mayday x 3) para um choque com pássaros durante uma volta”.

A colisão com as aves que causou danos nos dois motores são raros, embora tenha havido casos bem-sucedidos de pilotos pousando sem fatalidades em tais situações, incluindo o pouso no rio “Milagre no Hudson” nos EUA em 2009 e um em um milharal na Rússia em 2019.

Os investigadores juntam geralmente os momentos finais antes de um desastre sincronizando cuidadosamente as gravações de voz e dados para entender como a tripulação e o avião interagiram.

Mas essas pistas vitais não estão disponíveis para o acidente da Jeju Air porque os gravadores pararam de gravar pouco antes dos pilotos declararem a emergência e cerca de quatro minutos antes do impacto.

A aeronave estava a uma altitude de 152 metros voando a 298 km/h a cerca de dois km de distância da pista no momento em que os gravadores de voo pararam de gravar, aponta o documento.

Energia reserva para gravações

Desde 2010, novos aviões construídos nos EUA precisam ter energia de reserva suficiente para fornecer 10 minutos de gravação de dados extras caso a energia elétrica a bordo falhe, após uma série de incidentes em que os gravadores pararam de funcionar.

No entanto, a mudança ocorreu oito meses após o 737-800 envolvido no acidente de Jeju ter aparentemente saído da fábrica da Boeing, conforme dados do FlightRadar24.

O Conselho de Investigação de Acidentes de Aviação e Ferrovia da Coreia do Sul compartilhou o relatório com a Organização Internacional de Aviação Civil (ICAO), Tailândia, Estados Unidos e França, que são os estados de origem dos fabricantes de aviões e motores, ressaltou um funcionário nesta segunda-feira (27).

Segundo as diretrizes globais de aviação, os investigadores emitem relatórios preliminares após 30 dias e um relatório final é esperado em um ano.

Este conteúdo foi originalmente publicado em DNA de pato foi encontrado nos motores do avião que caiu na Coreia do Sul no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Cetamina apreendida com traficantes é doada para o Zoológico do DF
Next Article Futuros da Nasdaq despencam com impulso de IA na China 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?