By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Donald Trump diz que irá se reunir com Vladimir Putin na Arábia Saudita 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Donald Trump diz que irá se reunir com Vladimir Putin na Arábia Saudita 
outros

Donald Trump diz que irá se reunir com Vladimir Putin na Arábia Saudita 

Última atualização: 12 de fevereiro de 2025 23:03
6 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Republicano ressalta que ainda não há uma data, mas que encontro foi definido em conversa por telefone com presidente russo
Este conteúdo foi originalmente publicado em Donald Trump diz que irá se reunir com Vladimir Putin na Arábia Saudita no site CNN Brasil.  Internacional, Donald Trump, Rússia x Ucrânia, Vladimir Putin, Volodymyr Zelensky, William Waack CNN Brasil

Contents
Leia MaisTrump: não é prático para Ucrânia aderir à Otan e recuperar todo territórioBolsas de NY fecham mistas com CPI forte, Powell e possível acordo de pazZelensky e Trump discutem “oportunidades para alcançar paz” em chamada

O presidente americano, Donald Trump, conversou nesta quarta-feira (12) com o líder ucraniano Volodymyr Zelensky e o chefe do Kremlin, Vladimir Putin. Depois dos telefonemas, o republicano disse no Salão Oval da Casa Branca que o russo aceitou se reunir com ele na Arábia Saudita. A conversa entre os dois durou cerca de uma hora e meia, no primeiro contato entre presidentes dos dois países desde o começo da guerra.

“Não foi definida (uma data), mas não é em um futuro muito distante. Nós dois conhecemos o príncipe herdeiro (Mohammed bin Salman) e acho que seria um ótimo lugar para nos encontrarmos”, comentou o republicano. Mais cedo, Trump afirmou que Putin concordou em trabalhar de forma conjunta, com visitas ao país de cada um e em colocar as respectivas equipes para negociações imediatas. A conversa marca a primeira grande investida do republicano na tentativa de um acordo de paz na Ucrânia

O americano também conversou com o presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky. Questionado se iria ver o líder ucraniano pessoalmente também, Trump disse que não há nada definido, mas que “pensaria a respeito”. Ao falar sobre a conversa, Zelensky disse que, junto aos Estados Unidos, já estão definidos os próximos passos para pôr fim à guerra e que os dois países planejam reuniões futuras.

- Advertisement -
Ad image

Zelensky também recebeu em Kiev, o primeiro integrante ministerial do governo Trump, o secretário do Tesouro, Scott Bessent. Os dois discutiram o acordo de minerais, um conjunto de elementos essenciais em solo ucraniano para usos tecnológico sobre os quais Trump já demonstrou interesse, em troca da manutenção do apoio militar de Washington a Kiev. “Uma vez que este conflito acabar, este acordo vai fornecer um escudo de segurança de longo prazo para todos os ucranianos”, disse Bessent.

Já o presidente ucraniano disse que tem pressa em revisar a proposta que recebeu da Casa Branca, mas que existem pontos a serem esclarecidos.
“Para mim, os detalhes são importantes: o que será dos minerais que estão em territórios ocupados? Nós não discutimos isso hoje. Eu acho que isso será parte da futura conversa com o presidente Trump”, disse Zelensky

Zelensky quer definir os detalhes antes da Conferência de Segurança de Munique, na Alemanha, que começa nesta sexta-feira. O evento também terá a participação do vice-presidente americano, JD Vance, e do secretário de Estado, Marco Rubio. O fórum, marcado pelo alinhamento histórico entre EUA e Europa, ocorrerá desta vez, sob tensões comerciais e dúvidas do comprometimento dos Estados Unidos com a segurança do continente.

Leia Mais

  • Trump: não é prático para Ucrânia aderir à Otan e recuperar todo território

    Trump: não é prático para Ucrânia aderir à Otan e recuperar todo território

  • Bolsas de NY fecham mistas com CPI forte, Powell e possível acordo de paz

    Bolsas de NY fecham mistas com CPI forte, Powell e possível acordo de paz

  • Zelensky e Trump discutem “oportunidades para alcançar paz” em chamada

    Zelensky e Trump discutem “oportunidades para alcançar paz” em chamada

Durante reunião de ministros da Defesa da Otan nesta quarta-feira (12) o secretário americano, Pete Hegseth, voltou a cobrar mais investimentos dos países da europa na aliança militar transatlântica, lembrando que os EUA estão comprometidos em garantir a paz no Indo-Pacífico, diante de constantes ameaças da China de invadir Taiwan, além da proteção de suas próprias fronteiras.

Hegseth também rechaçou a entrada da Ucrânia na Otan: “Os Estados Unidos não acreditam que a adesão da Ucrânia à Otan seja um resultado realista de um acordo negociado”. A expansão da aliança que surgiu como proteção à Europa contra a expansão soviética após a Segunda Guerra Mundial, é uma das maiores preocupações de Vladimir Putin.

Em uma mudança de postura em relação à administração Biden, Hegseth foi enfático ao dizer que não vê um fim à guerra no leste europeu sem um redesenho das fronteiras da Ucrânia. “Queremos, tal como vocês, uma Ucrânia soberana e próspera. Mas temos que começar por reconhecer que regressar às fronteiras da Ucrânia anteriores a 2014 é um objetivo irrealista. Perseguir este objetivo ilusório apenas prolongará a guerra e causará mais sofrimento”, concluiu o secretário americano.

 

 

 

Este conteúdo foi originalmente publicado em Donald Trump diz que irá se reunir com Vladimir Putin na Arábia Saudita no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Operação desmantela “fábrica de filhotes” e resgata 125 animais no DF
Next Article “Bruna Marquezine!”: torcida do Corinthians provoca Neymar; veja 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?