By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: “Em 4 anos, crimes caíram 40%”, diz GDF após roubo no Parque da Cidade
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > “Em 4 anos, crimes caíram 40%”, diz GDF após roubo no Parque da Cidade
outros

“Em 4 anos, crimes caíram 40%”, diz GDF após roubo no Parque da Cidade

Última atualização: 23 de dezembro de 2024 14:31
8 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Um assalto contra dois jovens, na madrugada do último sábado (21/12), no Parque da Cidade, terminou com um deles esfaqueado. O crime teria sido cometido por ao menos cinco suspeitos, após as vítimas saírem de um evento no Pavilhão de Exposições, por volta das 4h.

Contents
Leia tambémJovens são assaltados no Parque da Cidade, e adolescente é esfaqueadoNovo acesso da Epig ao Parque da Cidade é liberado para veículosMilitares montaram “QG” no Parque da Cidade em plano para matar MoraesParque da Cidade terá feira de adoção de pets neste fim de semanaAssalto no fim de semanaEstupro na “Floresta do Sussurro”Furtos de veículos

Questionada a respeito do ocorrido, a Secretaria de Esporte e Lazer do Distrito Federal (SEL) informou que a segurança no parque “foi significativamente reforçada” e que, desde 2020, houve redução de 40% no número de ocorrências registradas na área.

Além disso, a pasta detalhou que, atualmente, 94 profissionais atuam “dia e noite garantindo a tranquilidade dos frequentadores” e que equipes fazem rondas motorizadas 24 horas por dia, em toda o espaço verde, de 420 hectares.

“Em parceria com o 1º Batalhão da Polícia Militar, além das patrulhas motorizadas, o parque conta com policiais ciclistas, garantindo uma vigilância ainda mais eficiente, inclusive nos banheiros e áreas de maior fluxo”, ressaltou a SEL.

A secretaria acrescentou, ainda, que há um processo licitatório em andamento para instalação de mais câmeras de segurança na região. “[Essa] é uma das prioridades para 2025, com objetivo de aprimorar ainda mais o monitoramento e a proteção dos visitantes”, completou a pasta.

Leia também
  • Distrito Federal
    Jovens são assaltados no Parque da Cidade, e adolescente é esfaqueado
  • Distrito Federal
    Novo acesso da Epig ao Parque da Cidade é liberado para veículos
  • Distrito Federal
    Militares montaram “QG” no Parque da Cidade em plano para matar Moraes
  • Distrito Federal
    Parque da Cidade terá feira de adoção de pets neste fim de semana

Assalto no fim de semana

Um adolescente de 17 anos foi esfaqueado durante um assalto, na madrugada de sábado (21/12), no Parque da Cidade, próximo ao brinquedo Castelinho.

- Advertisement -
Ad image

A vítima e um amigo, de 18 anos, haviam saído de um evento no Pavilhão de Exposições, quando foram abordados.

Depois de deixarem o evento, os jovens seguiam em direção à estação de metrô mais próxima, mas acabaram abordados pelos assaltantes. Os bandidos colocaram facas contra os pescoços das vítimas e exigiram que elas entregassem os pertences.

Um dos jovens entregou o aparelho celular, mas o outro teria resistido à abordagem; por isso, acabou golpeado no tórax e no abdômen por um dos assaltantes. Os criminosos – até o momento não identificados – fugiram em seguida.

As vítimas buscaram ajuda em uma cabine de segurança próxima, e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado.

O jovem ferido foi levado para o Hospital de Base (HBDF) e internado. A 1ª Delegacia de Polícia (Asa Sul) investiga o crime como tentativa de latrocínio – roubo seguido de morte – e trabalha para identificar, bem como localizar, os suspeitos.

Estupro na “Floresta do Sussurro”

Em março de 2023, um homem de 34 anos foi preso pela Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), suspeito de estuprar um adolescente de 16 anos no local que ficou conhecido na capital do país como “Floresta do Sussurro”, região entre dois estacionamentos do Parque da Cidade.

Em depoimento à polícia, a vítima relatou que andava próximo ao parque de diversões da área, quando foi abordado pelo suspeito, que estava em um Honda City preto.

O criminoso teria obrigado o adolescente a entrar no carro, levado-o para um dos estacionamentos próximos ao Pavilhão de Exposições e cometido a violência sexual.

O estuprador foi preso em flagrante, no Recanto das Emas, e chegou a apresentar um documento falso durante a abordagem policial. Levado para a delegacia, ele acabou reconhecido pela vítima como o autor do crime.

Furtos de veículos

No período de queda de ocorrências mencionado pela pasta, a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) desarticulou uma organização criminosa que furtava veículos estacionados no Parque da Cidade.

Em janeiro último, a equipe recebeu informações de que ocupantes de um Fiat Fastback branco teriam cometido furtos na área do parque.

Com base nas carro, policiais do Grupo Tático Operacional do 1º Batalhão (Gtop) fizeram buscas na região e encontraram os suspeitos. Dentro do Fastback, os PMs acharam diversos itens furtados e descobriu que o automóvel tinha a placa clonada. Com os ladrões, os militares também apreenderam um bloqueador de sinal de alarme.

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Vaquinha do Corinthians ultrapassa R$ 33 milhões em doações 
Next Article Blake Lively se pronuncia após acusação contra Justin Baldoni se tornar pública 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?