By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Governo federal vai intensificar campanha contra dengue 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Governo federal vai intensificar campanha contra dengue 
outros

Governo federal vai intensificar campanha contra dengue 

Última atualização: 8 de fevereiro de 2025 14:16
7 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Estratégia de divulgação vai acontecer em diversos canais; medida é mais uma para tentar melhorar a comunicação dos ministérios.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo federal vai intensificar campanha contra dengue no site CNN Brasil.  Política, Dengue, Ministério da Saúde, Nísia Trindade CNN Brasil

Contents
Leia MaisAnistia do 8 de Janeiro é humanitária, diz Bolsonaro após fala de HugoAla do PT quer “perfil moderado” na presidência da legenda para 2026“Lula não ganharia de Bolsonaro hoje”, diz Ciro Nogueira à CNNAção nas escolas

O governo federal vai intensificar, nas próximas semanas, a campanha de combate à dengue em todo o país, para tentar frear o aumento do número de casos da doença.

A divulgação será feita em diferentes meios de comunicação, com reforço nas redes sociais, na TV e no rádio. Também estão sendo elaboradas campanhas específicas para as regiões mais críticas.

Segundo integrantes do Ministério da Saúde, esta é uma das estratégias da Pasta para tentar melhorar a divulgação das ações de combate à doença. O objetivo é conscientizar a população sobre a eliminação de criadouros do mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya.

- Advertisement -
Ad image

As peças publicitárias também servirão para incentivar a população na busca por atendimento médico ao apresentar os primeiros sintomas, além de fazer um alerta sobre os riscos da automedicação e promover campanhas de vacinação.

No ano passado, o governo investiu R$ 1,5 bilhão na divulgação da campanha “Tem 10 minutinhos? A hora de prevenir é agora”, que incentivava ações simples para remover focos do mosquito. Ainda assim, o país registrou um aumento de 400% no número de mortes pela doença em 2024, em relação a 2023. No ano passado, 6.041 pessoas morreram em decorrência da dengue em todo o Brasil. Em 2023, foram 1.179 óbitos, segundo dados do Ministério.

Leia Mais

  • Anistia do 8 de Janeiro é humanitária, diz Bolsonaro após fala de Hugo

    Anistia do 8 de Janeiro é humanitária, diz Bolsonaro após fala de Hugo

  • Ala do PT quer “perfil moderado” na presidência da legenda para 2026

    Ala do PT quer “perfil moderado” na presidência da legenda para 2026

  • “Lula não ganharia de Bolsonaro hoje”, diz Ciro Nogueira à CNN

    “Lula não ganharia de Bolsonaro hoje”, diz Ciro Nogueira à CNN

A nova campanha é mais uma tentativa do governo de melhorar a comunicação na saúde e colher resultados. Desde o começo do ano passado, a ministra da Saúde, Nísia Trindade, tem sido cobrada publicamente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) por ações efetivas de combate à doença.

O governo federal também vai buscar o apoio de secretarias estaduais e municipais de saúde, universidades, conselhos regionais de medicina, entre outras instituições para ampliar a divulgação das campanhas.

Ação nas escolas

Outra estratégia é unir as ações do Ministério da Saúde e do Ministério da Educação para levar campanhas de prevenção às escolas em todo o Brasil. Profissionais da saúde vão visitar instituições de ensino para orientar professores e alunos sobre a eliminação de focos do mosquito e a importância de prevenir a doença.

A iniciativa será contínua ao longo dos próximos meses. Além disso, o Ministério da Saúde tem organizado uma caravana técnica, com o intuito de fortalecer as ações de controle. Até o momento, os profissionais visitaram 22 municípios de 12 estados.

Segundo a pasta, a iniciativa, conduzida pela equipe do Centro de Operações de Emergências em Saúde Pública para Dengue e outras Arboviroses (COE Dengue), visa reforçar a vigilância epidemiológica, aprimorar a assistência à população e reorganizar os serviços de saúde.

Bagé (RS), Belo Horizonte (MG), Contagem (MG), Campinas (SP), Cruzeiro do Sul (AC), Feijó (AC), Fortaleza (CE), Foz do Iguaçu (PR), Joinville (SC), Macapá (AP), Manaus (AM), Pelotas (RS), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Ribeirão Preto (SP), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Rio Grande (RS), Salvador (BA), São José do Rio Preto (SP), Tarauacá (AC) e Vitória (ES) foram os municípios contemplados pela ação até o momento.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo federal vai intensificar campanha contra dengue no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Rússia diz que tomou controle de cidade estratégica; Ucrânia nega 
Next Article Neymar ‘tira onda’ e anota golaço durante treinamento do Santos; assista
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?