By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Governo Trump vai deportar estudantes que participaram de atos pró-Palestina 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Governo Trump vai deportar estudantes que participaram de atos pró-Palestina 
outros

Governo Trump vai deportar estudantes que participaram de atos pró-Palestina 

Última atualização: 29 de janeiro de 2025 19:46
7 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Decreto será assinado nesta quarta-feira (29) para “combater o antissemitismo”, segundo autoridade da Casa Branca
Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo Trump vai deportar estudantes que participaram de atos pró-Palestina no site CNN Brasil.  Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, Hamas, Israel, Palestina CNN Brasil

Contents
Leia MaisMéxico enviará carta ao Google sobre mudança de nome do Golfo do MéxicoCuba condena plano de Trump de enviar imigrantes à base naval de GuantánamoTrump diz que congelamento de subsídios ocorreu por “desperdício e fraude”

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, irá assinar um decreto nesta quarta-feira (29) para combater o antissemitismo e se comprometerá a deportar estudantes universitários não cidadãos e outros que participaram de protestos pró-palestinos, informou uma autoridade da Casa Branca.

Um informativo sobre o decreto promete “ação imediata” do Departamento de Justiça para processar “ameaças terroristas, incêndios criminosos, vandalismo e violência contra judeus americanos” e mobilizar todos os recursos federais para combater o que chamou de “a explosão do antissemitismo em nossos campi e ruas” desde o ataque a Israel em 7 de outubro de 2023 pelo grupo islâmico palestino Hamas.

“Para todos os estrangeiros residentes que se juntaram aos protestos pró-jihadistas, nós os avisamos: em 2025, nós os encontraremos e os deportaremos”, disse Trump no informativo.

- Advertisement -
Ad image

Leia Mais

  • México enviará carta ao Google sobre mudança de nome do Golfo do México

    México enviará carta ao Google sobre mudança de nome do Golfo do México

  • Cuba condena plano de Trump de enviar imigrantes à base naval de Guantánamo

    Cuba condena plano de Trump de enviar imigrantes à base naval de Guantánamo

  • Trump diz que congelamento de subsídios ocorreu por “desperdício e fraude”

    Trump diz que congelamento de subsídios ocorreu por “desperdício e fraude”

“Também cancelarei rapidamente os vistos de estudante de todos os simpatizantes do Hamas nos campi universitários, que estão infestados de radicalismo como nunca antes.”

Os ataques do Hamas e o subsequente ataque israelense a Gaza levaram a vários meses de protestos pró-palestinos que agitaram os campi universitários dos EUA, com grupos de direitos civis documentando o aumento de incidentes antissemitas, antiárabes e islamofóbicos.

O decreto exigirá que os líderes de agências e departamentos forneçam à Casa Branca, em um prazo de 60 dias, recomendações sobre todas as autoridades criminais e civis que poderiam ser usadas para combater o antissemitismo, e exigirá “a remoção de estrangeiros residentes que violarem nossas leis”.

A ficha informativa diz que os manifestantes se envolveram em vandalismo e intimidação pró-Hamas, impediram estudantes judeus de assistir às aulas e agrediram fiéis em sinagogas, além de vandalizar monumentos e estátuas dos EUA.

Muitos manifestantes pró-palestinos negaram apoio ao Hamas ou envolvimento em atos antissemitas e disseram que estavam se manifestando contra o ataque militar de Israel a Gaza, onde as autoridades de saúde dizem que mais de 47 mil pessoas foram mortas.

O Conselho de Relações Americano-Islâmicas, um grande grupo de defesa dos muçulmanos, acusou o governo Trump de atacar a “liberdade de expressão e a humanidade palestina sob o pretexto de combater o antissemitismo” e descreveu o decreto desta quarta-feira como “desonesto, amplo e inexequível”.

Durante sua campanha eleitoral de 2024, Trump prometeu deportar aqueles que ele chamou de estudantes “pró-Hamas” que estão nos Estados Unidos com vistos.

Em seu primeiro dia no cargo, ele assinou um decreto que, segundo grupos de direitos, estabelece as bases para o restabelecimento de uma proibição de viajantes de países predominantemente muçulmanos ou árabes, e oferece autoridades mais amplas para usar a exclusão ideológica para negar pedidos de visto e remover indivíduos que já estão no país.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Governo Trump vai deportar estudantes que participaram de atos pró-Palestina no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article RJ: vazamento em navio causa mancha de óleo na Baía de Guanabara 
Next Article Claudia Raia se defende após críticas por presentear filha de 12 anos com vibrador: “Fala tirada de contexto”
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?