By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Grammy: conheça os indicados a Álbum do Ano 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Grammy: conheça os indicados a Álbum do Ano 
outros

Grammy: conheça os indicados a Álbum do Ano 

Última atualização: 29 de janeiro de 2025 20:20
7 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Nomes como Beyoncé, Sabrina Carpenter, Billie Eilish e Taylor Swift compõem listagem da categoria
Este conteúdo foi originalmente publicado em Grammy: conheça os indicados a Álbum do Ano no site CNN Brasil.  Entretenimento, #CNNPop, Álbum, Grammy, temporada de prêmios CNN Brasil

Contents
Leia MaisShows beneficentes em Los Angeles serão transmitidos; saiba como assistirGrammy anuncia novas performances para domingo; veja quem se apresentaGrammy 2025: conheça os indicados a Artista RevelaçãoConheça os indicados a Álbum do Ano no Grammy 2025“New Blue Sun”, André 3000“Cowboy Carter”, Beyoncé“Short n’ Sweet”, Sabrina Carpenter“Brat”, Charli XCX“Djesse Vol. 4”, Jacob Collier“Hit me Hard and Soft”, Billie Eilish“The Rise And Fall Of A Midwest Princess”, Chappell Roan“The Tortured Poets Department”, Taylor Swift

No próximo domingo (2), acontece a 67ª cerimônia do Grammy, considerada a principal premiação da música mundial. Dentre as categorias principais, está a de Álbum do Ano, que consagra a principal produção do ano de 2024.

Nesta edição, a categoria é notavelmente dominada por mulheres, enquanto várias inscrições veem artistas consagrados explorando novos gêneros e arenas sonoras. “Os álbuns são mais do que um encapsulamento das experiências vividas e aprendidas de um músico: eles são uma maneira de apreciá-las para sempre”, cita a Academia da Gravação.

Leia Mais

  • Shows beneficentes em Los Angeles serão transmitidos; saiba como assistir

    Shows beneficentes em Los Angeles serão transmitidos; saiba como assistir

  • Grammy anuncia novas performances para domingo; veja quem se apresenta

    Grammy anuncia novas performances para domingo; veja quem se apresenta

  • Grammy 2025: conheça os indicados a Artista Revelação

    Grammy 2025: conheça os indicados a Artista Revelação

Conheça os indicados a Álbum do Ano no Grammy 2025

“New Blue Sun”, André 3000

André 3000, um rapper de Atlanta, fez parte da dupla americana Outkast ao lado de Big Boi, que durou até 2007. De acordo com informações do Grammy, durante todo o tempo, o artista toca flauta contrabaixo, flauta maia, flautas de madeira e bambu e mais instrumentos de sopro — unindo-se harmoniosamente para criar o primeiro lançamento do artista em mais de 17 anos.

- Advertisement -
Ad image

Composto por oito faixas, o “New Blue Sun” é rotulado como jazz new age e experimental.

“Cowboy Carter”, Beyoncé

Em março de 2024, Queen B lançou “Cowboy Carter”, que é a tão esperada continuação de seu álbum “Renaissance”, de 2022, e de “Lemonade”, de 2016. O disco, que possui 27 canções, também marca a passagem da artista pelo country.

Entre suas faixas está “Texas Hold ‘Em”, candidata a Canção do Ano, que disparou em várias paradas musicais, consolidando Beyoncé como a primeira mulher negra a chegar ao topo da Billboard Country Chart.

“Short n’ Sweet”, Sabrina Carpenter

Após estourar com “Espresso”, Sabrina Carpenter lançou seu novo álbum de estúdio “Short n’ Sweet”, que também abriga outros hits como “Taste”, “Juno” e “Please Please Please”, que se tornou a primeira canção da história da carreira da artista a atingir o primeiro lugar da Billboard Hot 100, uma das paradas musicais mais importantes do mundo.

Menos de um mês após o lançamento do álbum, Sabrina chegou a igualar um novo recorde da banda de rock britânica The Beatles, ao se tornar a primeira artista solo a emplacar três músicas que estiveram no top 5 da Hot 100 (mas separadas umas das outras) simultaneamente nas primeiras posições do ranking na mesma semana. ⁠

“Brat”, Charli XCX

Charli XCX também concorre ao prêmio com seu sexto álbum de estúdio, que recebeu diversos elogios, inclusive de melhor álbum do ano, pela revista Rolling Stone. “Brat” é dono de canções como “360”, “Apple” e “Von Dutch” e marca o retorno da artista ao Grammy, dez anos após suas primeiras indicações.

Além disso, uma crítica do The Guardian, atribuiu nota máxima ao disco da cantora britânica, elogiou as composições e o tom experimental do álbum de Charli, que, segundo o texto, não se rende às estratégias usuais da música pop, que teme em abordar os mesmos temas.

“Djesse Vol. 4”, Jacob Collier

Em 2024, o músico britânico de jazz contemporâneo, lançou um projeto de quatro álbuns, que remonta a 2018. Conforme o Grammy, o projeto ainda celebra a voz humana e para isso, cerca de 150 mil vozes aparecem no disco, muitas de suas próprias plateias de concertos que ele transformou em coros improvisados.

Ainda segundo a Academia de Gravação, Jacob Collier se tornou o primeiro artista britânico a ganhar um Grammy por cada um de seus quatro primeiros álbuns.

“Hit me Hard and Soft”, Billie Eilish

Dona de nove Grammys e duas estatuetas do Oscar, Billie Eilish lançou seu terceiro álbum de estúdio no dia 17 de maio. “Hit Me Hard And Soft” conta com 10 músicas, dentre elas alguns hits como “Lunch” e “Birds Of A Feather”.

“Lunch”, inclusive, se tornou um hino LGBTQIA+ ao trazer para a discografia de Billie Eilish um retrato claro de relações homoafetivas. A canção foi listada como uma das dez canções que mais impactaram a cultura queer na história.

“The Rise And Fall Of A Midwest Princess”, Chappell Roan

Embora a carreira de Roan tenha começado há 10 anos no YouTube, a cantora nascida no Missouri disparou para a fama no último ano após suas apresentações em festivais e na abertura na “Guts World Tour” de Olivia Rodrigo.

Além de seu álbum de estreia, seu single de 2020 “Pink Pony Club” empurrou a cantora em direção a um avanço em 2024. Ao todo, Roan está indicada a seis prêmios Grammy, incluindo Artista Revelação, por seu álbum de estreia.

“The Tortured Poets Department”, Taylor Swift

No dia 19 de abril de 2024, Taylor Swift surpreendeu o mundo ao trazer um álbum duplo com 31 músicas. “The Tortured Poets Department”, o 11º álbum de estúdio da cantora, trouxe canções sobre desgosto e um período descrito como “a história mais triste” de sua vida.

O disco não saiu da primeira posição da Billboard 200, principal parada de álbuns dos Estados Unidos, desde o seu lançamento. Já são dez semanas no posto conquistadas graças ao fenômeno global representado por Taylor e pelas sucessivas novas versões lançadas por ela.

Conheça também os indicados a Canção do Ano e Artista Revelação.

Grammy 2025: saiba onde assistir à cerimônia da 67ª edição

Este conteúdo foi originalmente publicado em Grammy: conheça os indicados a Álbum do Ano no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Árbitro brasileiro humilha apresentador da Globo em duelo de chutes e dribles; assista
Next Article Economia não vai bem e gestão de dólar e preços é péssima, diz Nunes à CNN 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?