By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: IA pode identificar AVC com o dobro de precisão, mostra estudo 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > IA pode identificar AVC com o dobro de precisão, mostra estudo 
outros

IA pode identificar AVC com o dobro de precisão, mostra estudo 

Última atualização: 19 de dezembro de 2024 10:30
8 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

O software se mostrou capaz de estimar o tempo cronológico do derrame, além de estimar a idade biológica das lesões, o que ajuda no tratamento
Este conteúdo foi originalmente publicado em IA pode identificar AVC com o dobro de precisão, mostra estudo no site CNN Brasil.  Saúde, AVC (Acidente Vascular Cerebral), Derrame, Inteligência Artificial CNN Brasil

Contents
Leia MaisDoenças vasculares: problema é mais frequente nas altas temperaturasVeja quais são fatores de risco para AVC grave, segundo novo estudoMortes por calor extremo aumentaram 167% entre idosos nos últimos 33 anosComo a IA funciona?

Um novo modelo de inteligência artificial (IA) pode identificar com mais precisão quando um acidente vascular cerebral (AVC) aconteceu e ajudar os médicos a como realizar o tratamento com sucesso. A novidade foi publicada na revista científica NPJ Digital Medicine, da Nature, no início de dezembro.

O software de IA foi desenvolvido por pesquisadores do Imperial College London, da Technical University of Munich e da Edinburgh University — no Reino Unido, Alemanha e Escócia, respectivamente. Seu principal diferencial é identificar o momento de início do AVC e se o dano pode ser revertido, duas etapas difíceis na avaliação de pessoas que sofreram derrame.

Leia Mais

  • Doenças vasculares: problema é mais frequente nas altas temperaturas

    Doenças vasculares: problema é mais frequente nas altas temperaturas

  • Veja quais são fatores de risco para AVC grave, segundo novo estudo

    Veja quais são fatores de risco para AVC grave, segundo novo estudo

  • Mortes por calor extremo aumentaram 167% entre idosos nos últimos 33 anos

    Mortes por calor extremo aumentaram 167% entre idosos nos últimos 33 anos

Segundo o estudo, o software foi considerado duas vezes mais preciso que o método atual, que consiste em uma varredura por um profissional médico, que considera o quão escura uma área do AVC aparece em tomografias computadorizadas do cérebro.

- Advertisement -
Ad image

Um AVC acontece quando os vasos sanguíneos do cérebro entopem ou se rompem, provocando a paralisia da área cerebral que ficou sem circulação sanguínea. Existem dois tipos de AVC: o hemorrágico, que ocorre quando há rompimento de um vaso cerebral, provocando hemorragia; e o isquêmico, que ocorre quando há obstrução de uma artéria.

Quando um AVC acontece, as células cerebrais começam a morrer rapidamente e, conforme o tempo passa, alguns tratamentos se tornam ineficazes. Porém, um dos grandes desafios da medicina é identificar com precisão quando o derrame aconteceu, já que todos os cérebros são únicos.

“Para a maioria dos derrames causados ​​por um coágulo sanguíneo, se um paciente estiver dentro de 4,5 horas do derrame acontecer, ele ou ela é elegível para tratamentos médicos e cirúrgicos. Até seis horas, o paciente também é elegível para um tratamento cirúrgico, mas após esse ponto de tempo, decidir se esses tratamentos podem ser benéficos se torna complicado, pois mais casos se tornam irreversíveis. Portanto, é essencial que os médicos saibam tanto o tempo de início inicial quanto se um derrame pode ser revertido”, explica Paul Bentley, do Departamento de Ciências Cerebrais do Imperial, em comunicado.

Como a IA funciona?

O algoritmo de IA foi treinado em um conjunto de dados de 800 exames cerebrais onde o tempo do AVC era conhecido. Além de extrair automaticamente a área relevante do exame cerebral, o algoritmo lê e analisa as lesões identificadas, produzindo uma estimativa de tempo.

A IA foi testada em quase 2 mil pacientes, e os pesquisadores descobriram que o software era duas vezes mais preciso do que o método visual padrão. Eles acreditam que isso acontece porque ele inclui recursos adicionais nas varreduras, como textura, e considera variações dentro da lesão e do fundo.

O software, além de se mostrar capaz de estimar o tempo cronológico do derrame, também conseguiu estimar a idade biológica das lesões, indicando se podem ser reversíveis ou não.

“Ter essas informações na ponta dos dedos ajudará os médicos a tomar decisões de emergência sobre quais tratamentos devem ser realizados em pacientes com AVC. Nosso software não só é duas vezes mais preciso na leitura de tempo do que as melhores práticas atuais, mas também pode ser totalmente automatizado quando um AVC se torna visível em uma varredura”, explica Bentley.

“Estimamos que até 50% mais pacientes com AVC poderiam ser tratados apropriadamente com tratamentos por causa do nosso método. Nosso objetivo é implementar nosso software no NHS, possivelmente integrando-o com software analítico de IA existente que já está em uso em Trusts hospitalares”, completa Adam Marcus, autor principal do estudo.

Calor está relacionado ao aumento de casos de AVC no mundo, diz estudo

Este conteúdo foi originalmente publicado em IA pode identificar AVC com o dobro de precisão, mostra estudo no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Homem é preso por agredir filho de 2 anos; madrasta filmou e denunciou a violência
Next Article Lula passa por tomografia e tem data para voltar para Brasília
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?