Republicano renunciou ao mandato como Senador para assumir o novo cargo
Este conteúdo foi originalmente publicado em JD Vance toma posse como vice-presidente dos Estados Unidos no site CNN Brasil. Eleições nos EUA 2024, Donald Trump, Eleições americanas, Estados Unidos, JD Vance, posse de Trump CNN Brasil
JD Vance tomou posse como vice-presidente dos Estados Unidos nesta segunda-feira (20), em uma cerimônia na rotunda do Capitólio, sede do Congresso americano.
O juramento foi administrado por Brett Kavanaugh, juiz da Suprema Corte dos EUA, e é o mesmo utilizado desde 1884.
A cerimônia foi adaptada devido ao frio extremo – as temperaturas podem chegar a -12 °C em Washington nesta segunda – sendo transferida para a parte interna do Capitólio. A última vez que isso aconteceu foi em 1985, na segunda posse de Ronald Reagan.
Para assumir o cargo, Vance renunciou ao seu assento no Senado. Ele cumpriu dois anos de seu mandato pelo estado de Ohio – que seria de seis anos.
Quem é JD Vance
JD Vance nasceu e foi criado em Middletown, em Ohio, uma cidade industrial.
Ele se alistou no Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos e serviu na Guerra do Iraque.
Vance se formou na Ohio State University e na Yale Law School, tendo escrito um livro best-seller, Hillbilly Elegy, que foi transformado em um filme da Netflix.
O senador entrou no Congresso americano com a ajuda de Trump, cujo endosso o ajudou a vencer uma disputada corrida em 2022.
Vance criticou Trump em 2016 e, seis anos depois, Trump humilhou Vance publicamente, mesmo após endossá-lo na eleição de 2022.
No Senado, Vance tem sido um defensor declarado de Trump e frequentemente vota em lealdade aos interesses do ex-presidente. Ele se opôs a um projeto de lei de ajuda à Ucrânia no início deste ano, adotando as críticas de Trump de fornecer mais ajuda.
Ele também é próximo de Donald Trump Jr. que fez uma pressão de última hora para o senador JD Vance de Ohio, enquanto seu pai, o ex-presidente Donald Trump, hesitava sobre a escolha, disse uma fonte familiarizada com o assunto à CNN.
Vance, um ex-capitalista de risco, veterano e autor, foi relatado como um dos candidatos que receberam materiais de verificação de vice-presidência da campanha de Trump.
Este conteúdo foi originalmente publicado em JD Vance toma posse como vice-presidente dos Estados Unidos no site CNN Brasil.