By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Juiz aprova demissões voluntárias de funcionários proposta por Trump 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Juiz aprova demissões voluntárias de funcionários proposta por Trump 
outros

Juiz aprova demissões voluntárias de funcionários proposta por Trump 

Última atualização: 13 de fevereiro de 2025 01:15
6 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Administração do presidente prometeu pagar salários até outubro sem exigir que trabalhem, sindicatos alertaram que oferta não é confiável
Este conteúdo foi originalmente publicado em Juiz aprova demissões voluntárias de funcionários proposta por Trump no site CNN Brasil.  Internacional, Donald Trump, Estados Unidos, EUA CNN Brasil

Contents
Leia maisDonald Trump diz que irá se reunir com Vladimir Putin na Arábia SauditaTrump assina decreto para unidade nas relações exteriores dos EUATrump: não é prático para Ucrânia aderir à Otan e recuperar todo território

Dezenas de milhares de servidores públicos dos EUA foram liberados para aceitar uma indenização da administração de Donald Trump na quarta-feira (12), depois que um juiz federal decidiu que a medida poderia prosseguir.

Cerca de 75 mil trabalhadores se inscreveram para a indenização, afirmou um porta-voz do Escritório de Gestão de Pessoal dos EUA, o equivalente a 3% da força de trabalho civil.

A administração do presidente prometeu pagar os salários até outubro sem exigir que trabalhem, embora os sindicatos tenham alertado que a oferta não é confiável.

- Advertisement -
Ad image

Leia mais

  • Donald Trump diz que irá se reunir com Vladimir Putin na Arábia Saudita

    Donald Trump diz que irá se reunir com Vladimir Putin na Arábia Saudita

  • Trump assina decreto para unidade nas relações exteriores dos EUA

    Trump assina decreto para unidade nas relações exteriores dos EUA

  • Trump: não é prático para Ucrânia aderir à Otan e recuperar todo território

    Trump: não é prático para Ucrânia aderir à Otan e recuperar todo território

Os sindicatos que representam os trabalhadores federais entraram com uma ação para interromper o programa e o adiaram por seis dias enquanto o juiz distrital dos EUA, George O’Toole, em Boston, considerava a questão.

O juiz decidiu na quarta-feira que os sindicatos não tinham legitimidade legal para entrar com a ação e disse que a questão precisava ser abordada em outros fóruns antes de chegar ao tribunal.

A administração disse que o programa agora está fechado para novos candidatos.

“Não há mais dúvidas: o Programa de Demissão Diferida era legal e uma opção valiosa para funcionários federais”, disse o Escritório de Gestão de Pessoal em um comunicado.

Os sindicatos envolvidos na disputa não disseram imediatamente se apelariam da decisão do juiz ou buscariam outras opções.

“A decisão de hoje é um retrocesso na luta pela dignidade e justiça para os servidores públicos. Mas não é o fim dessa luta”, disse Everett Kelly, presidente da Federação Americana de Funcionários do Governo, que representa 800 mil funcionários federais.

A aquisição é uma das muitas abordagens que Trump está tomando para cortar uma força de trabalho civil de 2,3 milhões que ele criticou como ineficaz e tendenciosa contra ele.

Ele também ordenou que as agências governamentais se preparassem para cortes de empregos abrangentes, e várias já começaram a demitir contratados recentes que não têm segurança total no emprego.

As autoridades foram instruídas a preparar cortes de pessoal de até 70% em algumas agências, dizem as fontes.

A oferta de Trump de pagar salários e benefícios até outubro pode não ser incontestável. As leis de gastos atuais expiram em 14 de março, e não há garantia de que os salários seriam financiados além desse ponto.

Advogados do Departamento de Justiça dos EUA descreveram a iniciativa como uma “rampa de saída humana” para aqueles frustrados pelos planos mais amplos de Trump de reduzir o tamanho da força de trabalho e acabar com a capacidade de muitos de trabalhar em casa.

Sindicatos que representam funcionários federais argumentaram em seu processo que o programa era “surpreendentemente arbitrário” e viola uma lei que impede as agências de gastar mais dinheiro do que o aprovado pelo Congresso.

Eles alertaram que a aquisição, que não se aplica a guardas de fronteira, controladores de tráfego aéreo e alguns outros trabalhadores, poderia reduzir a força de trabalho de forma arbitrária e interromper serviços governamentais vitais.

Sindicatos e procuradores-gerais democratas entraram com vários outros processos desafiando a rápida reformulação do governo por Trump e obtiveram algumas vitórias iniciais.

Em uma ação separada movida na quarta-feira, cinco sindicatos entraram com uma ação para bloquear o que chamaram de uma possível demissão em massa de centenas de milhares de trabalhadores que resistem à pressão para aceitar as demissões.

Veja as principais ações assinadas por Trump no 1º dia de mandato

Este conteúdo foi originalmente publicado em Juiz aprova demissões voluntárias de funcionários proposta por Trump no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Festival de Berlim começa nesta quinta (13); saiba detalhes sobre o evento 
Next Article Botafogo anuncia retorno de Cláudio Caçapa após derrota para o Flamengo 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?