By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Mercedes-AMG G 63 vira híbrido leve de R$ 2 milhões sem abandonar o V8
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Mercedes-AMG G 63 vira híbrido leve de R$ 2 milhões sem abandonar o V8
outros

Mercedes-AMG G 63 vira híbrido leve de R$ 2 milhões sem abandonar o V8

Última atualização: 12 de janeiro de 2025 17:00
8 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

O Mercedes-AMG G 63 virou o ano com novidades visuais e mecânicas, destacando a estreia da eletrificação para o jipão. Mas, puristas, fiquem calmos: ainda não se trata do Classe G elétrico, e sim do modelo híbrido leve, o modo menos “invasivo” da tecnologia, que mantém o motorzão V8. Ele chega por R$ 1.989.900.

  • Relacionadas
  • NotíciasComo funciona um carro híbrido leve? Entenda como consumo melhora até 15%5 nov 2024 – 07h11
  • TestesMercedes-Benz GLB 220 muda motor para ser lembrado entre SW4 e Commander31 dez 2024 – 17h12
  • NotíciasMercedes-AMG GLC 63 S E Performance chega ao Brasil por quase R$ 1 milhão17 dez 2024 – 09h12

Agora, o G 63 combina o motor V8 4.0 biturbo a gasolina de 585 cv e 86,7 kgfm a um sistema elétrico de 48V, que promete entregar 20 cv e 20,5 kgfm adicionais em impulsos. Vale lembrar que os sistemas elétricos dos híbridos leve não tracionam as rodas. Essa tarefa é exclusiva do motor a combustão.

Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63Divulgação/Mercedes-Benz

O câmbio é automático de nove marchas e, a tração, 4×4. Com esse conjunto, a Mercedes-AMG diz que o modelo de 2.640 kg é capaz de ir de 0 a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 220 km/h.

Compartilhe essa matéria via:
WhatsAPP
Telegram
Continua após a publicidade

Ainda na mecânica, o G 63 substitui os estabilizadores mecânicos transversais da suspensão por elementos hidráulicos. Há estabilização ativa e hidráulica de rolagem e amortecimento ajustável adaptativo, enquanto os amortecedores têm duas conexões hidráulicas (de compressão e descompressão). Esses e outros sistemas são feitos para garantir mais estabilidade e dar o temperamento esportivo digno de um AMG.

- Advertisement -
Ad image
Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63Divulgação/Mercedes-Benz

Assim, motor, suspensão, transmissão, direção e tração mudam de acordo com os cinco modos de condução disponíveis via sistema AMG Dymanic Select.

Continua após a publicidade
Assine as newsletters QUATRO RODAS e fique bem informado sobre o universo automotivo com o que você mais gosta e precisa saber. Inscreva-se aqui para receber a nossa newsletter
Carregando

Cadastro efetuado com sucesso!

Você receberá nossa newsletter todas as quintas-feiras pela manhã.

As novidades visuais são pequenas, mas estão lá. Na dianteira, os para-choques têm nichos revisados, com novas aletas verticais. De lado, as rodas de 22 polegadas com acabamento diamantado também são novas, bem como as pinças de freio pintadas de prata e a tampa de combustível que combina preto e cromado. A cor da unidade das fotos, chamada de Azul Hyper Magno, é novidade entre as 40 opções.

Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63Divulgação/Mercedes-Benz
Continua após a publicidade

Há ainda pintura dos para-choques e dos para-lamas na cor da carroceria e projeção luminosa do emblema AMG, que surge dos retrovisores. Faróis e lanternas são full led, com função adaptativa para os faróis.

Um pacote opcional para o exterior adiciona a capa traseira do estepe, as inserções do para-choque e os protetores dianteiros e traseiros têm acabamento em fibra de carbono. A grade e as capas dos retrovisores são em cromo escurecido no kit.

Mercedes-AMG G63
Mercedes-AMG G63Divulgação/Mercedes-Benz

Por dentro, a maior novidade é o volante, com comandos sensíveis ao toque. Os bancos têm 25 opções de acabamento diferentes, com destaque para um novo tom de verde, batizado de Verde Oliva Escuro Magno. A lista de equipamentos inclui teto solar, iluminação ambiente com 64 opções cores, câmera 360°, multimídia com Android Auto e Apple CarPlay, sistema de som Burmester com 18 alto-falantes e 760 Watts, e sistemas de condução, como ACC, frenagem automática adaptativa, assistente ativo de ponto cego e assistente de permanência em faixa.

Publicidade

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Atual presidente caminha para reeleição na Croácia, aponta boca de urna 
Next Article Dino dá prazo para governos publicarem regras para emendas em universidades
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?