Questão foi uma condição imposta pelo ministro Alexandre de Moraes
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mourão diz que pedirá autorização ao STF para visitar Braga Netto no site CNN Brasil. Política, -agencia-cnn-, Hamilton Mourão, STF (Supremo Tribunal Federal), Walter Souza Braga Netto CNN Brasil
O senador Hamilton Mourão (Republicanos-RS) disse, nesta terça-feira (17), que pedirá autorização ao Supremo Tribunal Federal (STF) para visitar o general Walter Braga Netto na prisão.
A autorização do Supremo para visitas foi uma condição imposta pelo ministro Alexandre de Moraes e comunicada à defesa de Braga Netto, durante a audiência de custódia no sábado (14).
De acordo com Mourão, se autorizada, a data pode ser determinada pelo juiz para a visita.
O parlamentar, que também é general reformado do Exército, discursou contra a prisão do ex-ministro da Casa Civil e da Defesa no plenário do Senado, nesta terça.
No discurso, o ex-vice-presidente no governo Jair Bolsonaro (PL) criticou a publicação de “fragmentos de investigação” e afirmou que há intenção de “macular” as Forças Armadas e, em particular, o Exército, “dividindo a ativa e a reserva, atirando uns contra os outros, cindindo militares e civis”.
“Compete a esta Casa levantar-se em uníssono na defesa intransigente do verdadeiro Estado de direito”, completou o senador.
Mourão foi um dos primeiros a se pronunciar após a prisão de Braga Netto. Cerca de três horas depois do cumprimento do mandado, o parlamentar afirmou que a medida é “atropelo das normas legais”.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Mourão diz que pedirá autorização ao STF para visitar Braga Netto no site CNN Brasil.