By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Oscar: as últimas 10 vencedoras de Melhor Atriz e onde assisti-las 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Oscar: as últimas 10 vencedoras de Melhor Atriz e onde assisti-las 
outros

Oscar: as últimas 10 vencedoras de Melhor Atriz e onde assisti-las 

Última atualização: 28 de janeiro de 2025 04:00
8 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Este ano, Fernanda Torres pode se juntar a grupo que, na última década, premiou atrizes como Emma Stone, Frances McDormand e Olivia Colman
Este conteúdo foi originalmente publicado em Oscar: as últimas 10 vencedoras de Melhor Atriz e onde assisti-las no site CNN Brasil.  Entretenimento, #CNNPop, Fernanda Torres, Oscar, temporada de prêmios CNN Brasil

Contents
Leia MaisOscar: veja últimos 10 vencedores de Filme Internacional e onde assistirSelton Mello sobre Oscar: “Acho que a gente vai ganhar pelo menos um”Oscar: veja últimos 10 vencedores de Melhor Filme e onde assistirOscar 2024: Emma Stone por “Pobres Criaturas”Oscar 2023: Michelle Yeoh por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”Oscar 2022: Jessica Chastain por “Os Olhos de Tammy Faye”Oscar 2021: Frances McDormand por “Nomadland”Oscar 2020: Renée Zellweger por “Judy: Muito Além do Arco-Íris”Oscar 2019: Olivia Colman por “A Favorita”Oscar 2018: Frances McDormand por “Três Anúncios Para Um Crime”Oscar 2017: Emma Stone por “La La Land: Cantando Estações”Oscar 2016: Brie Larson por “O Quarto de Jack”Oscar 2015: Julianne Moore por “Para Sempre Alice”Com Fernanda Torres, veja as indicadas ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025

Fernanda Torres, 59, conquistou recentemente o Globo de Ouro de Melhor Atriz por sua atuação em “Ainda Estou Aqui“. Além disso, na última quinta-feira (23), ela recebeu uma indicação ao Oscar na mesma categoria pelo mesmo filme.

Com isso, Torres se tornou a segunda atriz brasileira a ser indicada ao prêmio – a primeira foi sua mãe, Fernanda Montenegro – e tem grandes chances de ser a primeira latina a levar a estatueta para casa. Nos últimos 10 anos, a categoria de Melhor Atriz tem reconhecido performances em filmes de forte impacto, com algumas das vencedoras desse período competindo por papéis em produções que também conquistaram o Oscar de Melhor Filme.

Será que Fernanda Torres se juntará a esse seleto grupo em 2025? Confira a seguir as últimas vencedoras do prêmio de Melhor Atriz no Oscar nos últimos 10 anos.

- Advertisement -
Ad image

Leia Mais

  • Oscar: veja últimos 10 vencedores de Filme Internacional e onde assistir

    Oscar: veja últimos 10 vencedores de Filme Internacional e onde assistir

  • Selton Mello sobre Oscar: "Acho que a gente vai ganhar pelo menos um"

    Selton Mello sobre Oscar: “Acho que a gente vai ganhar pelo menos um”

  • Oscar: veja últimos 10 vencedores de Melhor Filme e onde assistir

    Oscar: veja últimos 10 vencedores de Melhor Filme e onde assistir

Oscar 2024: Emma Stone por “Pobres Criaturas”

A jovem Bella Baxter (Stone) é reanimada pelo cientista Dr. Godwin Baxter (Willem Dafoe). Desejando explorar o mundo, ela escapa com um advogado e percorre vários continentes. Livre das limitações sociais de sua época, Bella luta por igualdade e liberdade.

Além do prêmio de Melhor Atriz, “Pobres Criaturas” também ganhou os prêmios de Melhor Cabelo e Maquiagem, Melhor Design de Produção e Melhor Figurino. O filme está disponível para streaming pelo Disney+.

Oscar 2023: Michelle Yeoh por “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo”

Evelyn Wang (Yeoh), uma imigrante chinesa sobrecarregada, enfrenta dificuldades com sua lavanderia falindo, um casamento problemático e uma relação difícil com seu pai e filha. Durante uma reunião com Deirdre (Jamie Lee Curtis), uma auditora da Receita Federal, uma fenda no multiverso se abre, levando Evelyn a embarcar em uma missão para salvar o mundo.

Ao explorar diferentes universos e vidas alternativas, ela se vê presa em um emaranhado de possibilidades, enquanto tenta impedir uma entidade maligna de destruir o multiverso e retornar à sua realidade.

Além do prêmio de Melhor Atriz, “Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo” ganhou os prêmios de Melhor Filme, Melhor Diretor, Melhor Ator Coadjuvante, Melhor Atriz Coadjuvante, Melhor Roteiro Original e Melhor Edição. O filme está disponível para streaming pela Max.

Oscar 2022: Jessica Chastain por “Os Olhos de Tammy Faye”

Na década de 1970, Tammy Faye Bakker (Chastain) e seu esposo, Jim (Andrew Garfield), fundaram a maior rede de mídia religiosa do planeta. No entanto, problemas financeiros, inimigos traiçoeiros e um escândalo acabaram por colocar em risco o império que haviam construído.

Além do prêmio de Melhor Atriz, “Os Olhos de Tammy Faye” ganhou o prêmio de Melhor Cabelo e Maquiagem. O filme está disponível para streaming pelo Disney+.

Oscar 2021: Frances McDormand por “Nomadland”

Uma mulher na casa dos 60 anos, interpretada por McDormand, que após perder tudo durante a Grande Recessão, decide iniciar uma jornada pelo Oeste dos Estados Unidos, adotando um estilo de vida nômade moderno.

Além do prêmio de Melhor Atriz, “Nomadland” ganhou os prêmios de Melhor Filme e Melhor Diretor. O filme está disponível para streaming pelo Disney+.

Oscar 2020: Renée Zellweger por “Judy: Muito Além do Arco-Íris”

Em 1968, a atriz e cantora Judy Garland (Zellweger) chega a Londres para se apresentar no clube Talk of the Town. Durante sua estadia, ela revê antigos amigos e fãs, enquanto inicia um romance com o músico Mickey Deans (Finn Wittrock), que viria a se tornar seu quinto marido.

Além do prêmio de Melhor Atriz, “Judy” foi indicado à categoria de Melhor Cabelo e Maquiagem. O filme está disponível para streaming pelo Prime Video.

Oscar 2019: Olivia Colman por “A Favorita”

Na Inglaterra do século XVIII, Sarah Churchill (Rachel Weisz), Duquesa de Marlborough, usa sua influência na corte como confidente, conselheira e amante secreta da Rainha Ana (Colman).

No entanto, seu status privilegiado começa a ser desafiado com a chegada de Abigail (Emma Stone), uma nova criada que rapidamente conquista o favoritismo da rainha e luta ferozmente para aproveitar essa chance única.

Além do prêmio de Melhor Atriz, “A Favorita” recebeu outras nove indicações, incluindo na categoria de Melhor Filme. O filme está disponível para streaming pelo Disney+.

Oscar 2018: Frances McDormand por “Três Anúncios Para Um Crime”

Frustrada com a incapacidade da polícia em encontrar o responsável pelo assassinato brutal de sua filha, Mildred Hayes (McDormand) decide chamar a atenção para o caso não resolvido alugando três outdoors em uma estrada pouco movimentada.

Sua ação inesperada gera grande repercussão na cidade e provoca consequências que impactam diversas pessoas, principalmente ela mesma e o Delegado Willoughby (Woody Harrelson), encarregado da investigação.

Além do prêmio de Melhor Atriz, ” Três Anúncios Para Um Crime” ganhou o prêmio de Melhor Ator Coadjuvante. O filme está disponível para streaming pelo Disney+.

Oscar 2017: Emma Stone por “La La Land: Cantando Estações”

O pianista Sebastian (Ryan Gosling) encontra a atriz Mia (Stone), e os dois se apaixonam intensamente. Em busca de chances para suas carreiras na competitiva Los Angeles, eles tentam equilibrar o romance com a busca pela fama e pelo sucesso, enfrentando os desafios de suas ambições profissionais.

Além do prêmio de Melhor Atriz, “La La Land” ganhou os prêmios de Melhor Diretor, Melhor Fotografia, Melhor Trilha Sonora, Melhor Canção Original e Melhor Design de Produção. O filme está disponível para aluguel digital no Apple TV+.

Oscar 2016: Brie Larson por “O Quarto de Jack”

Joy (Larson) e seu filho Jack (Jacob Tremblay) vivem confinados em um pequeno quarto, sem contato com o mundo exterior, exceto pelas visitas periódicas de Velho Nick (Sean Bridgers), o homem que os mantém em cativeiro.

Para suportar a situação, Joy faz o possível para criar uma rotina que torne a vida mais tolerável. Quando Jack completa cinco anos, ela elabora um plano de fuga. Com a ajuda de seu filho, Joy tenta enganar Nick, buscando libertar-se e oferecer a Jack a oportunidade de conhecer o mundo além daquele confinamento.

Além do prêmio de Melhor Atriz, “O Quarto de Jack” recebeu outras três indicações ao Oscar, incluindo ao prêmio de Melhor Filme. O filme está disponível para streaming pelo Prime Video.

Oscar 2015: Julianne Moore por “Para Sempre Alice”

Alice Howland (Moore) é uma renomada professora de Harvard e especialista em linguística. Ela se sente realizada com suas conquistas, tanto no âmbito pessoal quanto profissional.

Porém, sua vida dá uma reviravolta inesperada quando ela recebe o diagnóstico de Alzheimer.

“Para Sempre Alice” foi indicado apenas ao prêmio de Melhor Atriz. O filme está disponível para streaming pela Max.

Com Fernanda Torres, veja as indicadas ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025


  • 1 de 5

    Fernanda Torres em “Ainda Estou Aqui” • Divulgação


  • 2 de 5

    Cynthia Erivo é um dos destaques de “Wicked” • Reprodução/YouTube/Universal Pictures


  • 3 de 5

    Por “Emilia Pérez”, Karla Sofía Gascón é uma das favoritas ao Oscar 2025 de Melhor Atriz • Divulgação


  • 4 de 5

    Mikey Madison, de “Anora”, concorre ao prêmio de Melhor Atriz no Oscar 2025 • Reprodução


  • 5 de 5

    Pelo papel em “A Substância”, Demi Moore é atualmente apontada como uma das favoritas ao Oscar • Divulgação



Fernanda Torres é indicada ao Oscar 2025

Este conteúdo foi originalmente publicado em Oscar: as últimas 10 vencedoras de Melhor Atriz e onde assisti-las no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Barcelona-BA x Atlético-BA: horário e onde assistir ao jogo do Baiano 
Next Article Santa Cruz x Retrô: horário e onde assistir ao jogo do Pernambucano 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?