By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Por anistia, oposição leva esposa de condenado do 8/1 a encontro com Hugo 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Por anistia, oposição leva esposa de condenado do 8/1 a encontro com Hugo 
outros

Por anistia, oposição leva esposa de condenado do 8/1 a encontro com Hugo 

Última atualização: 11 de fevereiro de 2025 18:53
7 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Movimento tenta pressionar Câmara a pautar projeto de lei que perdoa sentenciados pelos atos extremistas; em contraponto, deputado do Psol lança abaixo-assinado para tentar frear iniciativa
Este conteúdo foi originalmente publicado em Por anistia, oposição leva esposa de condenado do 8/1 a encontro com Hugo no site CNN Brasil.  Política, Câmara dos Deputados, Hugo Motta, PL da Anistia, Tenente-Coronel Zucco CNN Brasil

Contents
Leia Mais:Bolsonaro faz apelo com parentes de presos no 8/1 em nova ação por anistia“Não havia ninguém armado”, diz Múcio sobre 8 de JaneiroDecisão de anistia pertence ao Congresso, diz MúcioDeputado articula contra

Para fazer pressão em prol da proposta de anistia aos condenados pelos atos extremistas de 8 de janeiro, o líder da oposição, deputado Zucco (PL-RS), levou à Câmara dos Deputados, nesta terça-feira (11), a esposa de um dos sentenciados. Vanessa Vieira e os seis filhos fizeram apelo durante coletiva de imprensa no Salão Verde da Casa.

O movimento da oposição ocorre após o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), negar que houve uma tentativa de golpe relacionada ao 8 de janeiro.

“Esta pauta é que, sim, trará a devida pacificação que tantos falam. A senhora Vanessa com os seus seis filhos, aqui presente, clama que este Congresso, esta Casa, paute a anistia”, declarou Zucco.

- Advertisement -
Ad image

Leia Mais:

  • Bolsonaro faz apelo com parentes de presos no 8/1 em nova ação por anistia

    Bolsonaro faz apelo com parentes de presos no 8/1 em nova ação por anistia

  • "Não havia ninguém armado", diz Múcio sobre 8 de Janeiro

    “Não havia ninguém armado”, diz Múcio sobre 8 de Janeiro

  • Decisão de anistia pertence ao Congresso, diz Múcio

    Decisão de anistia pertence ao Congresso, diz Múcio

Na entrevista, Vanessa Vieira pediu “misericórdia” a Hugo Motta. Ela afirmou ser esposa de Ezequiel Ferreira Luís, condenado a 14 anos de prisão. Ele está foragido, segundo Zucco, e foi um dos integrantes do primeiro grupo de denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) no âmbito de inquéritos do 8 de janeiro. O caso já foi usado antes por Jair Bolsonaro (PL), nas redes sociais, para pressionar pelo projeto da anistia.

Após a entrevista, parlamentares acompanharam Vanessa Vieira e os filhos ao gabinete do presidente da Câmara. Zucco disse à CNN que Hugo Motta recebeu “muito bem” o grupo. De acordo com o deputado, o presidente da Câmara afirmou que se sensibiliza muito com a situação e vai conversar com os demais líderes da Casa. Ainda de acordo com Zucco, Hugo, voltou a falar da necessidade de uma “proporcionalidade de penas” aos condenados pelo 8 de janeiro de 2023.

“Saímos bem otimistas para continuar trabalhando pelo projeto da anistia”, disse Zucco. A assessoria do presidente da Câmara não divulgou o teor do que foi tratado no encontro.

Até o momento, Hugo não se comprometeu a pautar o projeto da anistia, apesar de sua declaração da semana passada ter sido vista como um aceno à oposição. Ele foi eleito com votos tanto do PT, do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quanto do PL, do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A base governista, no entanto, é contra a anistia. O projeto tramitou na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) no ano passado, mas antes de ser votado sofreu um revés do então presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), que encaminhou o texto para uma comissão especial, o que atrasou o seu avanço. A comissão ainda não foi instalada e Motta tem dito que dependerá de consenso no colégio de líderes.

Deputado articula contra

Enquanto a oposição reforça o pedido pela anistia, o deputado Pastor Henrique Vieira (PSOL-RJ) lançou nesta terça uma campanha com abaixo-assinado contra a possibilidade.

Chamada de “Sem anistia para golpistas de ontem e de hoje”, a campanha relembra os atos de vandalismo ocorridos e a tentativa de ataque com bombas, em Brasília, fora supostos planos de matar autoridades, como o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o vice-presidente, Geraldo Alckmin (PSB), e o ministro do STF Alexandre de Moraes.

“A história já nos mostrou que não responsabilizar golpistas só fortalece novas ameaças. Foi assim no passado, e os sinais de alerta já foram dados no presente. Parlamentares da extrema direita do Congresso querem pautar a votação para antes do Carnaval. Não podemos deixar que a impunidade incentive novos ataques à democracia”, disse Vieira, em nota.

Este conteúdo foi originalmente publicado em Por anistia, oposição leva esposa de condenado do 8/1 a encontro com Hugo no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article Kate Middleton visita unidade para mães e filhos de prisão 
Next Article Enquete BBB 25: veja quem será eliminado no 4º Paredão
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?