By using this site, you agree to the Privacy Policy and Terms of Use.
Aceitar
RMS No Ar®RMS No Ar®RMS No Ar®
  • Início
Lendo: Presidente do Fed discursa ao Congresso dos EUA em meio a tarifas de Trump 
Compartilhe
Notification Mostrar mais
Font ResizerAa
RMS No Ar®RMS No Ar®
Font ResizerAa
  • Notícias
  • Esporte
  • Entretenimento
  • Ciência
  • Tecnologia
  • Acesso
  • Início
Já possui uma conta? Entrar
Siga nas redes
  • Contact
  • Blog
  • Complaint
  • Advertise
© 2022 Foxiz News Network. Ruby Design Company. All Rights Reserved.
RMS No Ar® > Blog > outros > Presidente do Fed discursa ao Congresso dos EUA em meio a tarifas de Trump 
outros

Presidente do Fed discursa ao Congresso dos EUA em meio a tarifas de Trump 

Última atualização: 11 de fevereiro de 2025 10:33
7 meses ago
Compartilhe
Compartilhe

Em sua reunião de janeiro, o Federal Reserve manteve a taxa de juros na faixa de 4,25% a 4,5%, após cortar um ponto percentual inteiro nos três últimos encontros de 2024
Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do Fed discursa ao Congresso dos EUA em meio a tarifas de Trump no site CNN Brasil.  Macroeconomia, CNN Brasil Money, economia, EUA, Federal Reserve, Jerome Powell, tarifas Trump CNN Brasil

Contents
Leia MaisEntenda o que está por trás de política tarifária de TrumpBDM: Trump ataca em dia de Powell e IPCADólar sobe com IPCA e tarifas de Trump em foco; Ibovespa avança

O chair do Federal Reserve, Jerome Powell, inicia dois dias de audiências no Capitólio nesta terça-feira (11) com a economia em torno do pleno emprego, a expectativa de que a inflação diminua e a intensa incerteza sobre como tudo isso se manterá sob as políticas comerciais e sobre outras questões do governo Trump.

Desde a última vez que Powell compareceu ao Congresso para uma de suas duas rodadas regulares de depoimentos, a eleição de Donald Trump levantou a possibilidade de sucessivas rodadas de tarifas, imigração menor e menos trabalhadores disponíveis na economia, além de mudanças potencialmente extensas na supervisão do setor financeiro.

Powell e outras autoridades do Fed sempre têm o cuidado de evitar julgamentos sobre a sensatez das ações do Executivo ou do Congresso, mantendo o foco em como a economia muda como resultado.

- Advertisement -
Ad image

Leia Mais

  • Entenda o que está por trás de política tarifária de Trump

    Entenda o que está por trás de política tarifária de Trump

  • BDM: Trump ataca em dia de Powell e IPCA

    BDM: Trump ataca em dia de Powell e IPCA

  • Dólar sobe com IPCA e tarifas de Trump em foco; Ibovespa avança

    Dólar sobe com IPCA e tarifas de Trump em foco; Ibovespa avança

“O que temos agora é um mercado de trabalho bom. A economia está crescendo a uma taxa de 2% a 2,5%. A inflação diminuiu”, disse Powell em uma coletiva de imprensa após a reunião de janeiro do Fed.

Mas “provavelmente há alguma incerteza elevada”, dadas as mudanças nas políticas comerciais, de imigração, fiscais e regulatórias, disse Powell, com as autoridades do Fed dispostas a adiar novos cortes na taxa de juros até que fique claro como a economia se adaptará nos próximos meses.

“Não precisamos ter pressa para ajustar nossa postura de política monetária”, disse Powell.

Powell levará essa mensagem ao Comitê Bancário do Senado em uma audiência que começa às 13h (horário de Brasília) e, em seguida, ao Comitê de Serviços Financeiros da Câmara na quarta-feira.

Ambos os painéis estão agora sob o controle dos republicanos, com novos presidentes.

Embora em seus quase sete anos como chair do Fed Powell tenha priorizado o desenvolvimento de laços estreitos com o Capitólio, haverá muitos questionamentos por parte dos senadores e representantes de ambos os partidos.

A inflação caiu e deve continuar caindo, mas algumas pesquisas recentes com consumidores mostraram que o público pode estar se tornando cético, um problema em particular para o Fed se isso continuar.

A possibilidade de tarifas elevadas sobre parceiros comerciais próximos, como México e Canadá, e sobre produtos industriais essenciais, como aço e alumínio, desencadeou um debate sobre as maneiras pelas quais esses impostos de importação causariam ou não uma inflação generalizada.

O governo ainda não apresentou um plano detalhado de impostos, gastos e desregulamentação, mas as próximas negociações sobre essas questões podem ter uma grande influência sobre o desempenho da economia.

Em sua reunião de janeiro, o Fed manteve a taxa de juros na faixa de 4,25% a 4,5%, após cortar um ponto percentual inteiro nos três últimos encontros de 2024.

“Esperamos que Powell reitere em grande parte a mensagem da reunião de janeiro do Fomc de que, com uma economia forte, um mercado de trabalho sólido e um progresso irregular na inflação, o Fed não está com pressa”, escreveram economistas do Deutsche Bank em uma prévia das audiências da semana.

“Os recentes anúncios de tarifas também reforçaram a necessidade de paciência, já que a incerteza e os riscos de inflação alta parecem mais elevados.”

Este conteúdo foi originalmente publicado em Presidente do Fed discursa ao Congresso dos EUA em meio a tarifas de Trump no site CNN Brasil.

 

You Might Also Like

Festival 10 Horas de Arrocha divulga primeiras atrações e inicia vendas com promoção imperdível

Empregador Doméstico Não Pode Mais Deduzir Contribuição ao INSS no IR, Mas Deve Fornecer Informe de Rendimentos

Homem morre em acidente com caminhonete e ônibus na Bahia; arma e drogas são apreendidas

Dívidas milionárias dificultam retorno da Texaco ao Brasil, dizem fontes

Jerônimo Rodrigues destaca “legado grandioso” deixado por André Curvello na Secom

Compartilhe esse artigo
Facebook Twitter Email Print
Previous Article ANS cria sandbox regulatório para planos de menor cobertura
Next Article Trump diz que a Ucrânia “pode ser parte da Rússia algum dia” 
Deixe um comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

RMS No Ar®RMS No Ar®
© RMS no Ar. Todos os direitos reservados.
Welcome Back!

Sign in to your account

Lost your password?