Santos e Novorizontino empataram em jogo sem gols
Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico avalia que Neymar como titular ainda precisa de “ritmo de jogo” no site CNN Brasil. Sport, Campeonato Paulista (futebol), CNN Esportes, Neymar, Novorizontino CNN Brasil
O técnico Pedro Caixinha, do Santos, avaliou o desempenho de Neymar como titular do Santos.
Na segunda partida pelo Peixe, Neymar entrou em campo pela primeira vez como titular na partida contra o Novorizontino.
O atacante ficou em campo até os 29 minutos do segundo tempo. Bastante “caçado” em campo pelos adversários, Neymar passou em branco e não marcou.
“O Neymar, quer eu, quer ele e queremos todos nós é que ele tenha uma sequência de jogos. Hoje tinha para 60 (minutos). Dado o ritmo do jogo, o posicionamento do jogo e não sentir nada, teve mais 15 minutos do que estava planejado. Mas tem ritmo de jogo? Ainda não. São 2 anos (sem jogar em sequência). Ele tem uma vontade e uma disponibilidade para fazer”, afirmou.
Porém, Caixinha quer preservar o atleta e tomar decisões baseadas em dados para usar o atacante. “O compromisso que temos é que isso não pode ir até o limite em que quebre. Não pode. Temos que ser cuidadosos para o bem de todos. Para o bem do futebol brasileiro em geral. É uma sequência muito curta. A primeira foi de quatro dias, a segunda foi de três. Vamos avaliar e ponderar em conjunto”.

Caixinha também avaliou que a equipe foi “muito imprecisa” e que a questão tática não funcionou a ponto de chegar ao gol. O treinador confirmou que pretende continuar “a dar confiança aos nossos jogadores”.
O Santos tem 9 pontos no grupo B com 3 empates, 3 derrotas e 2 vitórias.
O jogo
Santos e Novorizontino ficaram no empate, por 0 a 0, pela 8ª rodada do Paulistão, neste domingo (9), no estádio Jorjão. Sem uma grande exibição de Neymar, a equipe de Novorizonte tomou a maioria das ações.
Em uma partida marcada por muito calor, no primeiro tempo, uma defesa de Gabriel Brazão foi o grande destaque após Pablo Dyego acertar uma linda bicicleta que exigiu uma defesa do goleiro no ângulo.
Neymar pouco fez durante o confronto, assim como a equipe do Santos no geral, que pouco causou perigo.
Na segunda etapa, o Santos até tentou ir para o ataque, mas sem letalidade. Brazão ainda brilhou em defesas de faltas e lances cara a cara com o goleiro do Peixe. Diante da falta de assertividade nas finalizações, o confronto terminou 0 a 0.
Próximos jogos de Santos e Novorizontino
Agora, o Santos tenta reencontrar as vitórias no clássico diante do Corinthians nesta quarta-feira (12), às 21h35. Enquanto isso, o Novorizontino irá encarar o Guarani na quinta-feira (15), às 19h30.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Técnico avalia que Neymar como titular ainda precisa de “ritmo de jogo” no site CNN Brasil.