Representante da Áustria terá que tirar o Red Bull do nome, assim como acontece em torneios da Uefa
Este conteúdo foi originalmente publicado em Time é “forçado” a mudar de nome e escudo para disputar o Mundial de Clubes no site CNN Brasil. Futebol Internacional, CNN Esportes, Futebol internacional, Mundial de Clubes, Red Bull Salzburg CNN Brasil
Um dos 12 representantes da Europa no Mundial de Clubes de 2025, o Red Bull Salzburg, da Áustria, será “forçado” a mudar seu nome e visual para poder disputar o torneio da Fifa.
A primeira edição será disputada entre os dias 15 de junho e 13 de julho nos Estados Unidos. Nesta quinta-feira (5), a Fifa sorteia os oito grupos da competição.
Sem Red Bull para a Fifa
Para o Mundial, o órgão máximo do futebol seguiu os passos da Uefa. A federação que comanda o futebol europeu é rigorosa em relação a empresas em nome ou escudo de clubes em suas competições, como a Champions League.
Para se ter uma ideia do rigor da Uefa, ela evita citar os naming rights em seus torneios. O Emirates Stadium, por exemplo, é chamado de Arsenal Stadium.
Sendo assim, o Red Bull Salzburg precisou mudar o nome para FC Salzburg. No escudo, a palavra FC substitui o Red Bull e um dos touros foi removido.
RB Salzburg no Mundial de Clubes
O Red Bull Salzburg (ou FC Salzbug) está no pote 2 do sorteio do Mundial, ao lado de Chelsea, Porto, Benfica, Inter de Milão, Borussia Dortmund, Juventus e Atlético de Madrid.
Mesmo ocupando a 45ª posição no ranking da Uefa e ficando atrás de grandes equipes ausentes do Mundial, como Arsenal e Barcelona, o time austríaco entrou na competição graças ao limite de dois times por país.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Time é “forçado” a mudar de nome e escudo para disputar o Mundial de Clubes no site CNN Brasil.