Botafogo voltou a levantar o troféu da competição após 29 anos de seca
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja os maiores jejuns de título no Campeonato Brasileiro no site CNN Brasil. Futebol, Campeonato Brasileiro, CNN Esportes, Futebol brasileiro CNN Brasil
O Botafogo se tornou campeão brasileiro de 2024 no último domingo (8), ao derrotar o São Paulo por 2 a 1 no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. A conquista deste ano encerra um jejum de 29 anos.
A última vez que o Glorioso levantou a taça do Brasileirão foi em 1995. No Brasil, alguns clubes já estão há décadas sem celebrar um título nacional.
O Guarani é o clube que mais tempo espera por um novo título brasileiro. Campeão em 1978, o Bugre nunca mais repetiu o feito, acumulando 46 anos de jejum. Além da seca, a equipe amargou o descenso à Série C, sofrendo o décimo rebaixamento no século.
O Internacional, tricampeão brasileiro, aparece em seguida. A última conquista do time gaúcho aconteceu em 1979, resultando em 45 anos sem levantar o troféu da competição.
O Colorado ainda sonhou com o título deste ano após uma arrancada no segundo turno, chegando a 16 jogos de invencibilidade, mas fechou o campeonato na quinta posição.
Coritiba (39 anos), Sport (37 anos), Bahia (36 anos), Grêmio (28 anos), Vasco (24 anos) e Athletico-PR (23 anos) aparecem na sequência.
Maiores jejuns de título no Campeonato Brasileiro
- Guarani: 46 anos
- Internacional: 45 anos
- Coritiba: 39 anos
- Sport: 37 anos
- Bahia: 36 anos
- Grêmio: 28 anos
- Vasco: 24 anos
- Athletico-PR: 23 anos
- Santos: 20 anos
- São Paulo: 16 anos
- Fluminense: 10 anos
- Cruzeiro: 10 anos
- Corinthians: 7 anos
- Flamengo: 4 anos
- Atlético-MG: 3 anos
- Palmeiras: 1 ano
Este conteúdo foi originalmente publicado em Veja os maiores jejuns de título no Campeonato Brasileiro no site CNN Brasil.