Atacante brasileiro, vítima de racismo naquele mesmo estádio, se revoltou com a decisão do árbitro César Soto
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vini Jr é expulso em reencontro com Valencia; Real Madrid vira nos acréscimos no site CNN Brasil. Futebol Espanhol, CNN Esportes, Futebol internacional, LALIGA, Real Madrid, valencia, Vinicius Jr. CNN Brasil
Em sua primeira partida no Mestalla, estádio do Valencia onde viveu caso grave de racismo, o brasileiro Vinicius Júnior, do Real Madrid, acabou sendo expulso no segundo tempo.
O jogo válido pela 12ª rodada de LaLiga, que havia sido adiado pelas enchentes que atingiram Valência em outubro, terminou com vitória do Real Madrid por 2 a 1 — os gols de Modric e Bellingham saíram após a expulsão de Vini.
No lance da expulsão, o brasileiro foi provocado pelo goleiro macedônio Stole Dimitrievski, que o puxou enquanto ele estava ajoelhado. Vini revidou com um empurrão no rosto do adversário.
O VAR chamou o árbitro César Soto para revisar o lance, e Vini Jr. acabou sendo expulso, enquanto Dimitrievski levou apenas o cartão amarelo.
O brasileiro se revoltou com a decisão e ameaçou partir para cima de Soto, mas foi contido pelos companheiros e rapidamente levado para o vestiário. Veja no vídeo abaixo:
Vinicius Jr after being sent off against Valencia.@emeroig
pic.twitter.com/tEDJDwKtTG
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) January 3, 2025
Bellingham perde pênalti, mas “salva” Real Madrid
O Valencia, que corre sérios riscos de rebaixamento em LaLiga, abriu o placar aos 27 minutos do primeiro tempo, com Hugo Duro aproveitando rebote após grande defesa de Courtois.
O Real Madrid teve a chance de empatar logo aos 10 minutos da etapa final, em lance de penalidade máxima. Mesmo com a concorrência de Mbappé e Vini, Bellingham pegou a bola, fez paradinha, mas acertou a trave.

Mbappé chegou a empatar o jogo pouco depois, mas estava em posição irregular e o lance foi anulado. Após a expulsão de Vini, porém, Bellingham parece que resolveu redimir o amigo e a si próprio.
Foi dele a assistência para o gol de empate, marcado por Modric, seis minutos após a expulsão de Vini. Aos 50 da etapa final, Bellingham aproveitou erro na saída do Valencia e deslocou Dimitrievski para garantir a virada.
Real Madrid assume a liderança de LaLiga
Com a virada, o Real Madrid assumiu a liderança de LaLiga, chegando aos 43 pontos, dois a mais que o rival Atlético de Madrid que, por sua vez, tem um jogo a menos que os merengues.
Já o Valencia ficou estagnado nos 12 pontos, na 19ª e penúltima posição, a quatro pontos do Getafe, o primeiro time fora da zona de rebaixamento. Antes da partida, torcedores fizeram forte protesto contra a diretoria.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Vini Jr é expulso em reencontro com Valencia; Real Madrid vira nos acréscimos no site CNN Brasil.